Botafogo

A declaração do técnico do Racing sobre jogo contra o Botafogo

A temporada de 2025 começou com desafios para o Botafogo, que, após um desempenho instável, tem enfrentado críticas e questionamentos sobre seu início de ano. No entanto, o técnico do Racing, Gustavo Costas, minimizou as dificuldades do time brasileiro e se mostrou respeitoso com a equipe que, no ano passado, conquistou tanto o Campeonato Brasileiro quanto a Libertadores. Durante entrevista à “ESPN Argentina”, Costas comentou sobre as mudanças no elenco do Botafogo e os significativos investimentos feitos pela SAF.

Investimentos pesados e a preparação do Botafogo

“Agora já se armaram de novo, veja o dinheiro que eles gastaram. Não gastamos esse dinheiro o ano passado todo, e com um jogador só me parece”, disse Gustavo Costas, com um sorriso, deixando claro que o time carioca tem se fortalecido financeiramente. Além disso, o treinador destacou a importância de respeitar a qualidade do elenco do Botafogo, que, apesar dos altos gastos, ainda precisa provar sua consistência em campo.

A estratégia do Racing para o confronto com o Botafogo

Cabe ressaltar que, para Costas, o Racing não pode subestimar o Botafogo, mesmo com o desempenho abaixo das expectativas até agora.

“Temos sempre que respeitar os times brasileiros. Eles trocaram de treinador, tiveram um interino, agora mudaram, time brasileiro tem sempre que respeitar. É uma equipe que jogou no 4-4-2, vinha jogando assim ultimamente, penso que não vá mudar muito agora a forma de jogar”, afirmou, reconhecendo o poder de fogo da equipe carioca.

Dessa maneira, ele entende que seu time precisa estar preparado para enfrentar as dificuldades impostas pelo Botafogo, principalmente no que diz respeito à defesa sólida do rival.

Concentração para o duelo decisivo

Costas reforçou que, no jogo contra o Botafogo pela Recopa, o Racing precisa manter o máximo de concentração e intensidade.

“É uma equipe para a qual não temos que dar a bola. Se dermos a bola, para nós é muito difícil quando o adversário tem a bola. Temos que estar muito concentrados, muito focados e ser intensos. Esse time, quando não atingimos a intensidade no jogo fica muito difícil. Por isso temos que estar muito concentrados e focados, eles têm uma defesa muito sólida também”, disse.

Isso porque, segundo ele, se o time argentino permitir que o adversário controle o jogo, a tarefa se tornará muito mais difícil. Por isso, ele enfatizou que seu time deve ser muito focado, intensificando as ações defensivas e ofensivas para conseguir um bom resultado no El Cilindro.

Com isso, o Racing se prepara para a batalha contra o Botafogo com respeito, mas também com a determinação de vencer, sabendo que um time bem armado e intensamente concentrado pode superar qualquer obstáculo.

Leandro Cardoso

Recent Posts

Herói do título da Libertadores, Danilo se declara ao Flamengo

A conquista da Libertadores no último sábado (29) coroou a trajetória do zagueiro Danilo com…

20 horas ago

Vídeo: Bruno Henrique vira meme após nova entrevista pelo Flamengo

Bruno Henrique participou da festa organizada pelo Flamengo neste domingo (30), no Rio de Janeiro,…

20 horas ago

Vídeo: Carrascal ‘perde a linha’, faz dancinha em vestiário do Flamengo e viraliza

O Flamengo ampliou sua galeria de conquistas continentais ao superar o Palmeiras por 1 a…

20 horas ago

A declaração de Pulgar, do Flamengo, sobre lance polêmico com Bruno Fuchs, do Palmeiras

O Flamengo conquistou, no sábado (29), o seu quarto título da Copa Libertadores ao vencer…

21 horas ago

BAP é sincero sobre renovação de Filipe Luís com o Flamengo: “Acho que…”

A conquista do tetracampeonato da Libertadores reforçou o peso do trabalho recente no Flamengo, mas…

21 horas ago

Após conquistar mais um título, Filipe Luís tem renovação travada no Flamengo

Após conquistar quatro títulos em pouco mais de um ano à frente do time principal…

21 horas ago