Escudo do Botafogo (Foto: Reprodução/Botafogo)
A temporada de 2025 começou com desafios para o Botafogo, que, após um desempenho instável, tem enfrentado críticas e questionamentos sobre seu início de ano. No entanto, o técnico do Racing, Gustavo Costas, minimizou as dificuldades do time brasileiro e se mostrou respeitoso com a equipe que, no ano passado, conquistou tanto o Campeonato Brasileiro quanto a Libertadores. Durante entrevista à “ESPN Argentina”, Costas comentou sobre as mudanças no elenco do Botafogo e os significativos investimentos feitos pela SAF.
“Agora já se armaram de novo, veja o dinheiro que eles gastaram. Não gastamos esse dinheiro o ano passado todo, e com um jogador só me parece”, disse Gustavo Costas, com um sorriso, deixando claro que o time carioca tem se fortalecido financeiramente. Além disso, o treinador destacou a importância de respeitar a qualidade do elenco do Botafogo, que, apesar dos altos gastos, ainda precisa provar sua consistência em campo.
Cabe ressaltar que, para Costas, o Racing não pode subestimar o Botafogo, mesmo com o desempenho abaixo das expectativas até agora.
“Temos sempre que respeitar os times brasileiros. Eles trocaram de treinador, tiveram um interino, agora mudaram, time brasileiro tem sempre que respeitar. É uma equipe que jogou no 4-4-2, vinha jogando assim ultimamente, penso que não vá mudar muito agora a forma de jogar”, afirmou, reconhecendo o poder de fogo da equipe carioca.
Dessa maneira, ele entende que seu time precisa estar preparado para enfrentar as dificuldades impostas pelo Botafogo, principalmente no que diz respeito à defesa sólida do rival.
Costas reforçou que, no jogo contra o Botafogo pela Recopa, o Racing precisa manter o máximo de concentração e intensidade.
“É uma equipe para a qual não temos que dar a bola. Se dermos a bola, para nós é muito difícil quando o adversário tem a bola. Temos que estar muito concentrados, muito focados e ser intensos. Esse time, quando não atingimos a intensidade no jogo fica muito difícil. Por isso temos que estar muito concentrados e focados, eles têm uma defesa muito sólida também”, disse.
Isso porque, segundo ele, se o time argentino permitir que o adversário controle o jogo, a tarefa se tornará muito mais difícil. Por isso, ele enfatizou que seu time deve ser muito focado, intensificando as ações defensivas e ofensivas para conseguir um bom resultado no El Cilindro.
Com isso, o Racing se prepara para a batalha contra o Botafogo com respeito, mas também com a determinação de vencer, sabendo que um time bem armado e intensamente concentrado pode superar qualquer obstáculo.
A classificação do Flamengo para a final da Copa Intercontinental representou não apenas mais uma…
A campanha do Flamengo na Copa Intercontinental garantiu não apenas visibilidade internacional, mas também uma…
O Corinthians garantiu presença na final da Copa do Brasil após uma noite de fortes…
O técnico croata Krunoslav Jurčić, atual comandante do Pyramids, protagonizou momentos de tensão na entrevista…
Antes de garantir a classificação para a decisão da Copa Intercontinental, o Flamengo precisou superar…
A classificação do Flamengo para a final da Copa Intercontinental foi marcada por uma atuação…