Escudo do Corinthians na Néo Química Arena (Foto Reprodução/Instagram)
A janela de transferências está chegando ao fim no Brasil, e o Corinthians corre contra o tempo para garantir mais um reforço para o seu elenco em 2025. Com apenas dez dias restantes até o fechamento do mercado, o Timão foca suas atenções na negociação com o lateral-esquerdo argentino Fabrizio Angileri, que atualmente joga pelo Getafe, da Espanha.
O clube paulista busca fechar com o jogador antes que a janela de fevereiro se encerre, mas essa não é a única preocupação do clube.
O prazo curto não é uma novidade para o Corinthians, que já viveu situação semelhante na janela de transferências do segundo semestre de 2024. Naquela ocasião, o clube oficializou a chegada de Memphis Depay e André Carrillo nas datas limite, com o holandês, inclusive, ficando de fora da Copa do Brasil por conta do prazo de inscrição. Dessa maneira, o Timão busca acelerar as negociações para evitar surpresas.
Atualmente, o Corinthians não possui outros alvos concretos além de Angileri. O clube até conversou com o meio-campista francês Paul Pogba, que está livre no mercado, e sondou o lateral-esquerdo Renan Lodi, do Al-Hilal, da Arábia Saudita, mas, até o momento, nenhum acordo foi fechado.
Isso porque, apesar da movimentação, o Timão ainda precisa resolver a situação do zagueiro Caio Garcez, que está emprestado até o fim de fevereiro.
Com isso, o Corinthians também busca alternativas para jogadores que não têm sido utilizados, como os jovens Renato e Kayke. A dupla foi promovida na reta final de 2024, mas não agradou o técnico Ramón Díaz.
Portanto, a ideia é emprestá-los para outros clubes, em um movimento similar ao que foi feito com o zagueiro Tchoca, que se destacou pelo Ceará no ano passado. A janela para essa movimentação também se encerra no final de fevereiro.
Sendo assim, o Corinthians vive um momento decisivo na janela de transferências, com o objetivo de reforçar seu elenco para a temporada de 2025.
O clube não busca vender jogadores no momento, mas está atento às oportunidades de empréstimos, ao mesmo tempo em que tenta fechar as negociações para Angileri e resolver a situação de Caio Garcez. Com o prazo apertado, é essencial que o Timão acelere suas negociações para garantir mais peças no elenco antes do fim da janela.
Reforço do Flamengo na janela de transferências do meio do ano, Saúl Ñíguez não demorou…
Titular do meio-campo do Palmeiras, Andreas Pereira voltou a ser assunto entre torcedores e membros…
O Grêmio intensificou sua atuação no mercado visando a janela de transferências do início de…
Na véspera da final da Copa Intercontinental, o Paris Saint-Germain se prepara para enfrentar o…
Às vésperas da final da Copa Intercontinental, o Flamengo encerrou a preparação visando o confronto…
O atacante Juninho está próximo de deixar o Flamengo após uma passagem sem grande protagonismo.…