Cruzeiro

Dorival, Xavier, Weverton, Pedrão, Ian Luccas, Jhosefer, Vitinho, João Pedro, Arthur Viana, Fernando e Tevis: Cruzeiro já acertou a saída de 11 jogadores

A janela de transferências do Cruzeiro para 2025 trouxe uma série de movimentações significativas no elenco, não apenas com a chegada de reforços, mas também com a saída de diversos atletas formados nas categorias de base do clube. 

Ao todo, 11 jogadores deixaram a Raposa, seja por empréstimo ou por negociações definitivas. O clube se prepara para novos desafios, com um elenco renovado, e ao mesmo tempo busca garantir que seus jovens talentos tenham oportunidade de ganhar experiência em outros clubes.

Negociações definitivas e saídas impactantes

Entre as saídas definitivas, o Cruzeiro negociou o lateral Dorival com o Tombense, mantendo parte dos direitos econômicos do jogador. Além disso, o clube rescindiu com o volante Xavier, que agora jogará pelo Ferroviário-CE. 

Essas saídas são parte de uma estratégia para ajustar o elenco e abrir espaço para novos reforços, garantindo, ao mesmo tempo, que os atletas tenham novas oportunidades em outras equipes.

Empréstimos para ganhar experiência

Além das negociações definitivas, o Cruzeiro também optou por emprestar vários jovens atletas. Weverton foi cedido ao Betim até o fim do Campeonato Mineiro, enquanto Pedrão, que também estava na base, segue para o Avaí por uma temporada inteira. 

Os empréstimos são uma forma de proporcionar aos jogadores mais tempo de jogo e experiência, fundamentais para seu desenvolvimento.

A movimentação do meio-campo e do ataque

O meio-campo do Cruzeiro também teve mudanças significativas. Ian Luccas foi emprestado para a Ferroviária até o final de 2025, enquanto Jhosefer foi para o América-MG, e Vitinho foi cedido ao Goiás. Esses movimentos visam dar a esses atletas a chance de atuar em outras divisões, o que pode ser crucial para seu amadurecimento.

Do ataque, quatro jogadores foram cedidos temporariamente. João Pedro foi para o Tombense até o fim do Campeonato Mineiro, enquanto Arthur Viana foi emprestado ao Ehime FC, da Segunda Divisão do Japão, também até o fim do ano. 

Fernando seguiu para o Maringá-PR, e Tevis foi negociado com o Athletico-PR, como parte da negociação pela vinda de Mateo Gamarra para o Cruzeiro.

Continuidade do trabalho na base

Vale destacar que essas movimentações fazem parte de uma estratégia maior do Cruzeiro, que visa o fortalecimento do elenco principal, ao mesmo tempo em que permite que seus jovens jogadores ganhem a experiência necessária para, no futuro, se consolidarem no time principal. Sendo assim, o clube segue apostando na sua base, com a certeza de que esse investimento trará frutos a longo prazo.

Com isso, o Cruzeiro segue ajustando seu elenco para o novo ano, equilibrando a chegada de reforços e a saída de jogadores, e preparando-se para os desafios que virão em 2025.

Rafaela Ladeira

Recent Posts

Manuel Neuer alfineta o Flamengo após eliminação na Copa do Mundo

A vitória do Bayern de Munique sobre o Flamengo pelas oitavas de final da Copa…

7 horas ago

Arrascaeta possuí multa estratosférica no Flamengo

Peça fundamental no elenco do Flamengo desde sua chegada, Giorgian De Arrascaeta segue no centro…

7 horas ago

A declaração de Domènec Torrent envolvendo Filipe Luís, do Flamengo

Domènec Torrent, atualmente técnico do Monterrey, utilizou sua experiência como ex-comandante do Flamengo para analisar…

7 horas ago

Juventus vai contratar titular do Flamengo por mais de 120 milhões

A possível saída de Wesley já mobiliza os bastidores do Flamengo. Após o encerramento da…

10 horas ago

Filipe Luís dá o ok, e dois jogadores vão ser negociados

O Flamengo, com aval de Filipe Luís, avança nos contatos para definir o futuro de…

11 horas ago

Fluminense tem desfalque confirmado para as quartas de final da Copa do Mundo

Classificado para as quartas de final da Copa do Mundo de Clubes após eliminar a…

11 horas ago