Escudo do Santos (Foto: Reprodução/Instagram)
Depois de um longo período de recuperação, o lateral-direito Aderlan está de volta aos treinamentos no Santos. O jogador, que sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo em julho, iniciou nesta segunda-feira (17) sua transição física no gramado do CT Rei Pelé.
O retorno aos jogos deve acontecer entre março e abril, marcando o fim de uma pausa de sete meses longe dos campos. O trauma ocorreu durante a vitória do Santos sobre o Ituano pela 15ª rodada da Série B e, desde então, o lateral tem trabalhado intensamente para se recuperar.
Vale destacar que, devido à lesão, o Santos prorrogou o contrato de Aderlan até o final da temporada 2024, como exige a legislação trabalhista. Isso garante que o jogador permaneça no clube enquanto continua seu processo de recuperação.
Dessa maneira, o lateral-direito segue recebendo o suporte completo do departamento médico santista, que está comprometido em oferecer a melhor estrutura para sua reabilitação.
Enquanto Aderlan não retorna, o Santos conta com alternativas para a lateral-direita. JP Chermont e Leo Godoy têm sido os jogadores que ocupam a posição no time titular.
Além disso, Hayner, que competia com Aderlan pela vaga no início de 2024, não faz mais parte dos planos do clube e segue treinando separado.
Aderlan, de 34 anos, tem uma carreira sólida no futebol brasileiro. Natural de Campina Grande (PB), o jogador iniciou sua trajetória no Campinense e passou por clubes como Joinville, Treze, CSA, América-MG e Red Bull Bragantino antes de chegar ao Santos.
Sua experiência e liderança serão importantes para a equipe, principalmente em um momento de transição e desafios no clube paulista.
Com a proximidade do retorno de Aderlan, o Santos aguarda a reintegração de um jogador experiente e fundamental para a lateral-direita. Sendo assim, o clube paulista aposta na recuperação do lateral para fortalecer seu elenco e enfrentar os desafios da temporada.
De Arrascaeta foi um dos principais nomes na vitória do Flamengo sobre o Palmeiras por…
O zagueiro Léo Ortiz, do Flamengo, sofreu um estiramento no ligamento do tornozelo direito e…
Horas antes da partida entre Flamengo e Palmeiras, realizada no domingo (19), um vídeo de…
Giorgian De Arrascaeta, do Flamengo, passou por uma situação de risco na noite de domingo…
O atacante Vini Jr. teve um domingo (19) marcado por duplas comemorações. O jogador vibrou…
Giorgian De Arrascaeta relatou que sofreu uma tentativa de assalto na noite deste domingo (19),…