Brasil

Emerson Sheik aponta quem vai ser o próximo técnico do Brasil

Comentarista diz que ex-jogador e atual treinador deve assumir a seleção

Atualmente, a seleção brasileira tem Dorival Jr no comando técnico, mas que não é nenhuma garantia. Com oscilações no meio do caminho e campanha decepcionante na Copa América de 2024, alguns jornalistas e comentaristas apontam treinadores que podem ou até mesmo deveriam substituir Dorival.

Durante o programa “Arena SBT”, o comentarista Emerson Sheik elegeu Filipe Luís como o melhor nome para treinar a seleção brasileira e substituir Dorival Jr. Além dele, Mauro Beting possui a mesma opinião e também comentou sobre o assunto.

“Eu acho que depois do Dorival Júnior, não tem outro nome. Não existe a possibilidade de outro nome. E é um cara que tem o grupo na mão, tem um ótimo relacionamento com os atletas, muito humilde, pé no chão. Ele tem o pensamento de um cara vencedor, de um cara diferente. Já é uma realidade”, disse Sheik.

“Filipe Luís tem potencial para ser o futuro técnico da seleção brasileira ou para trabalhar em um grande da Europa, por esse começo. Tem muito potencial”, comentou Mauro Beting.

Já o apresentador do programa, Benjamim Back, defende a vinda de um treinador gringo, mas não descartaria Filipe Luís, fazendo inclusive um tipo de brincadeira com Filipe, dizendo que ele é mais estrangeiro do que brasileiro.

“Eu peço um treinador europeu na seleção e o Filipe Luís é europeu. Ele saiu daqui muito cedo e foi criado futebolisticamente e até culturalmente, como um europeu. Ele tem só RG de brasileiro. Então, eu também acho que pode ser o futuro treinador da seleção”, disse Benja.

Em janeiro de 2024, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciou Dorival Jr como treinador da seleção após a demissão de Fernando Diniz. Neste momento, o Brasil ocupa o quinto lugar das Eliminatórias da Copa do Mundo com 18 pontos, tendo somado cinco vitórias, três empates e quatro derrotas em 12 jogos.

Vale ressaltar que os seis primeiros jogos das Eliminatórias ainda foi sob comando de Fernando Diniz, que obteve duas vitórias, um empate e três derrotas. A seleção brasileira volta a campo em 20 de março contra a Colômbia no Mané Garrincha, em Brasília. Em seguida, o Brasil enfrenta a Argentina no dia 25 no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires.

André Serra

Recent Posts

Jornalista crava acerto de Lucas Paquetá com o Flamengo

A torcida rubro-negra tem motivos de sobra para comemorar. Depois de semanas de expectativa e…

7 dias ago

Perguntas a fazer aos vendedores antes de comprar um carro de luxo usado no Dubai

Comprar um carro de luxo é emocionante, mas entrar no mundo dos veículos de luxo…

1 semana ago

Experimente o Dubai com o máximo conforto através de carros de luxo com motorista e opções flexíveis de aluguer mensal

Dubai é uma cidade onde cada viagem se transforma em uma experiência de elegância, conforto…

1 semana ago

MC Games tem site totalmente renovado com tecnologia de ponta e novas funcionalidades na Home

A MC Games repaginou a home do seu site, marcando uma fase de modernização completa…

2 semanas ago

PlayBet é a nova patrocinadora máster do ABC Futebol Clube a partir de 2026

A PlayBet, plataforma de jogos online e apostas esportivas pertencente ao C4B Gaming Group, anunciou…

3 semanas ago

América-RN fecha patrocínio com a MC Games para a temporada 2026

A MC Games, honrando o slogan "Sempre com você", anuncia o patrocínio do América Futebol…

3 semanas ago