Gerson em ação pelo Flamengo (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
O Zenit está mesmo determinado a contar com Gerson em seu plantel e se recusa a ouvir ‘não’ como resposta. Isso porque os russos fizeram nova investida consideravelmente superior à primeira em reunião com o diretor de futebol do Flamengo, José Boto, na última segunda-feira, 17. Marcão, pai e empresário do capitão rubro-negro, também participou da videoconferência com o representante europeu.
José Boto e Marcão estiveram presencialmente no CT Ninho do Urubu, enquanto Alexander Medvedev, CEO do Zenit, participou do encontro de forma online. Na reunião, que ocorreu a três dias do fechamento da janela na Rússia, o dirigente russo aumentou a proposta fixa em 2 milhões de euros e acresceu mais 9 milhões de euros em metas. Ou seja, a oferta deixou de ser de 18 milhões de euros (R$ 107 milhões na cotação atual) para 29 milhões de euros no total (R$ 173 milhões) – 20 milhões de euros fixos + 9 milhões de euros estipulados em contrato.
Distinto ao que ocorreu na oferta inicial, a cúpula rubro-negra não respondeu prontamente à segunda investida dos russos. Contudo, segundo o ‘ge’, há um consenso interno para que haja uma nova recusa na negociação. Isso porque o clube avalia Gerson como um dos pilares da equipe de Filipe Luís e mira especialmente na disputa do Super Mundial de Clubes, entre junho e julho.
A investida dos russos aconteceu praticamente em paralelo à reunião de José Boto com Marcão, após as rusgas pelas declarações públicas do empresário – exigindo valorização salarial ao capitão da Gávea. Apesar da interpretação nociva à atitude do pai do jogador, o diretor de futebol conseguiu se entender sem mais delongas com o agente.
José Boto e Marcão trataram diretamente os assuntos em foco do momento: a grande fase do jogador, seu peso no elenco, a proposta do Zenit e o posicionamento público do empresário. O encontro terminou com saldo positivo e, segundo Venê Casagrande, as partes chegaram a um acordo para intensificar o processo de renovação a partir da disputa do Mundial.
Contudo, ainda há insatisfação por parte do staff de Gerson – especialmente após a nova investida do Zenit. Isso porque os representantes se incomodaram com a postura do Flamengo diante do interesse dos russos, visto que não houve qualquer oferta para um reajuste salarial mesmo em meio à possibilidade de uma transferência imediata.
O staff alega, ainda, que o clube havia sinalizado para o reajuste salarial ainda na pré-temporada nos Estados Unidos – o que ainda não ocorreu. A postura da diretoria abriu margem para dubiedade de interpretação, e pessoas próximas ao capitão acreditam que a cúpula não tem analisado o jogador com a mesma primordialidade que Filipe Luís.
Desde 2020, quando foi contratado pelo Flamengo, Pedro se tornou um dos nomes mais importantes…
Pedro enfrenta incerteza sobre sua presença na decisão da Libertadores, marcada para quarta-feira (29 de…
Com passagem marcada por altos e baixos no Flamengo, o zagueiro Pablo está perto de…
A sequência de partidas recentes do Flamengo pelo Brasileirão expôs uma fragilidade defensiva que tirou…
Mesmo após a derrota no clássico contra o Fluminense, o Flamengo se manteve na liderança…
A derrota do Flamengo no clássico contra o Fluminense, por 2 a 1, na noite…