Flamengo

Lesionados: torcida do Flamengo recebe boa notícia

Flamengo inicia preparação para enfrentar o Maricá com Ayrton Lucas de volta aos treinos

O Flamengo se reapresentou na manhã desta terça-feira no Ninho do Urubu e iniciou a preparação para o confronto contra o Maricá, no sábado, pelo Campeonato Carioca. A principal novidade foi a presença de Ayrton Lucas, que voltou a treinar com o grupo após um período afastado por lesão. O lateral participou de parte da atividade e tem chances de ser relacionado para o próximo jogo.

Ayrton Lucas ficou fora dos últimos dois compromissos do Flamengo depois de sofrer um trauma no joelho esquerdo durante o clássico contra o Fluminense. Ele foi desfalque contra Botafogo e Vasco e vinha realizando tratamento intensivo para se recuperar a tempo do confronto do fim de semana. A expectativa da comissão técnica é que ele possa ser utilizado pelo técnico Filipe Luís, embora a decisão final dependa de sua evolução nos treinos dos próximos dias.

Com Alex Sandro também fora, por conta de uma lesão grau 1 na coxa esquerda, Filipe Luís precisou improvisar na lateral esquerda nos últimos jogos. Varela foi deslocado para o setor e desempenhou a função contra Botafogo e Vasco. Caso Ayrton Lucas tenha condições de jogo, deve retomar sua vaga no time titular, trazendo mais equilíbrio ao setor defensivo e ofensivo da equipe.

Além de Ayrton Lucas, outro jogador que segue sendo monitorado de perto pelo departamento médico é Juninho. O atacante sofreu um edema muscular na coxa direita após o clássico contra o Botafogo e segue em tratamento. Ele ainda não treinou com o grupo nesta terça-feira, e sua evolução ao longo da semana definirá se poderá ser relacionado para enfrentar o Maricá.

A lista de desfalques do Flamengo para a próxima rodada do Campeonato Carioca ainda conta com Alex Sandro e Michael. O lateral-esquerdo segue seu processo de recuperação da lesão na coxa e ainda não tem previsão de retorno. Já o atacante, que sofreu um problema na parte posterior da coxa esquerda, também continua fora de combate.

O Flamengo tem mais quatro dias de preparação antes de entrar em campo novamente pelo Estadual. Líder da Taça Guanabara, a equipe de Filipe Luís busca manter o bom momento e garantir mais três pontos na competição antes da fase final do torneio. A definição do time titular dependerá da resposta física dos jogadores nos próximos treinamentos.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Filipe Luís é sincero sobre titularidade de Pedro: “Minhas convicções…”

O Flamengo superou o Botafogo por 3 a 0 na noite de quarta-feira (15 de…

7 horas ago

Punição de Bruno Henrique, situação com cria do Ninho e declaração de Jorginho: as últimas notícias do Flamengo

Os destaques do dia no futebol brasileiro passam pela punição de Bruno Henrique na Conmebol…

8 horas ago

Renovação de Arrascaeta, ex-Flamengo contratado pela Globo e situação de Pulgar: as últimas notícias do Mais Querido

Em um giro rápido pelos destaques do dia, destacam-se as seguintes notícias: o Flamengo encaminhou…

8 horas ago

A declaração de Pedro após vitória do Flamengo sobre o Botafogo: “Noite perfeita…”

A atuação de Pedro foi determinante na vitória do Flamengo por 3 a 0 sobre…

8 horas ago

Vinicius Jr do Real Madrid, pode render valor milionário ao Flamengo; veja

Veículos europeus apontam que o Al-Ahli apresentou proposta de 250 milhões de euros ao Real…

9 horas ago

Flamengo x Palmeiras: Bap e Leila Pereira se encontram em reunião na sede da Conmebol

As divergências entre Luiz Eduardo Baptista, presidente do Flamengo, e Leila Pereira, mandatária do Palmeiras,…

10 horas ago