Milan

Milan está eliminado na Champions League

Na terça-feira (18), o Feyenoord ficou no empate com o Milan em 1 a 1, no Estádio San Siro, em partida referente à segunda rodada dos playoffs da Champions League. Santiago Giméz marcou para os Rossoneri, enquanto Carranza, vindo do banco de reservas, igualou o placar. Depois de cinquenta anos, a equipe dos Países Baixos conseguiu se classificar para as oitavas de final do torneio.

Com a vitória, o Feyenoord garantiu sua classificação para a próxima etapa da Champions League, que ocorrerá de 4 a 12 de março. O time da Holanda possui duas alternativas de adversários, Inter de Milão, da Itália, ou Arsenal, da Inglaterra.

O Milan dominou completamente o primeiro tempo. No primeiro ataque da partida, aos 37 segundos, Santiago Giméz marcou o primeiro gol do jogo. A ação iniciou-se com um escanteio favorável aos Rossoneri na lateral direita, onde João Félix cruzou na segunda trave. Thiaw levantou a cabeça para o centro da área, e o jogador de número 7 concluiu o lance ao vencer a disputa no alto. A pressão continuou forte, com a equipe italiana dominando as finalizações (11) e a posse de bola (64%), porém o segundo gol não foi marcado.

No entanto, um momento na segunda etapa alterou o curso do jogo aos seis minutos de jogo. Theo Hernández, que já havia recebido um cartão amarelo, foi expulso do jogo após simular uma falta. Na hora da jogada o atleta recebeu um passe do Rafael Leão na lateral esquerda da área e caiu no gramado após um choque com um jogador do Feyenoord.

Nesta circunstância, o Feyenoord assumiu o jogo, aos 28, a equipe movimentava a bola em direção ao ataque, até alcançar a lateral esquerda do campo, onde Bueno cruzou para a área pequena. Carranza, que entrou durante o intervalo, acertou um cabeceio solitário e igualou a partida.

Neste novo modelo de competição, a primeira etapa contou com 36 equipes, que disputaram oito jogos contra oito adversários distintos. Em vez da divisão em grupos, estabeleceu-se uma classificação geral, onde os oito primeiros colocados asseguram um lugar nas oitavas de final.

Os times classificados do 9 ao 24 lugar ingressam nesta etapa de playoffs, que determinam os outros oito participantes das oitavas de final.

Débora Figueiredo

Recent Posts

Histórico de lesões atrapalha rendimento de Pedro no Flamengo; veja

Desde 2020, quando foi contratado pelo Flamengo, Pedro se tornou um dos nomes mais importantes…

7 horas ago

Filipe Luís é sincero sobre presença de Pedro na final da Libertadores

Pedro enfrenta incerteza sobre sua presença na decisão da Libertadores, marcada para quarta-feira (29 de…

7 horas ago

Jogador do Flamengo encaminha acordo com clube paulista

Com passagem marcada por altos e baixos no Flamengo, o zagueiro Pablo está perto de…

7 horas ago

Defesa piora, e Flamengo é ultrapassado em ranking do Brasileirão

A sequência de partidas recentes do Flamengo pelo Brasileirão expôs uma fragilidade defensiva que tirou…

7 horas ago

Flamengo tem dois desfalques confirmados para jogo contra o Bragantino

Mesmo após a derrota no clássico contra o Fluminense, o Flamengo se manteve na liderança…

8 horas ago

Filipe Luís é sincero sobre críticas acerca de seu comportamento na beira do campo

A derrota do Flamengo no clássico contra o Fluminense, por 2 a 1, na noite…

8 horas ago