Pedro Caixinha, técnico do Santos (Foto: Divulgação/Santos)
Em noite de Neymar, quem saltou aos olhos de Pedro Caixinha foi Yeferson Soteldo. Um dos destaques da noite do último domingo, 16, o meia-atacante participou diretamente de dois gols da vitória do Santos por 3 a 1 sobre o Água Santa, pela 10ª rodada do Paulistão.
O técnico fez questão de enaltecer publicamente o comportamento do venezuelano, após já tê-lo chamado de “indisciplinado taticamente” em outra ocasião. Caixinha destacou a singularidade do meia na condução da bola e na participação de jogadas cruciais para o triunfo convincente desse domingo, 16.
“Quero ressaltar o comportamento do Soteldo. É um jogador completamente diferente. Vocês viram a pressão que ele foi fazer no goleiro aos 80 minutos? Eu nunca tinha visto o Soteldo ter esse tipo de comportamento. Um jogador com a qualidade que ele tem, tendo essa intensidade, essa participação no jogo, é um jogador muito diferenciado e quero publicamente elogiá-lo”, afirmou Caixinha.
A boa atuação passou muito por um conselho dado pelo próprio jogador ao técnico. Soteldo revelou uma conversa honesta que teve com o português sobre seu posicionamento e suas principais características. Pedro Caixinha, então, decidiu ouvi-lo e o deixou com mais liberdade para atuar pelo lado direito do ataque.
“Eu falei para ele (Caixinha) que não posso ficar preso na direita. Deixa eu jogar livre com o Neymar e o Gui, nós falamos com ele e está dando essa liberdade. Fica mais fácil. Foi naturalmente, ele sabe a qualidade que a gente. Não estão aproveitando minha qualidade ficando preso na direita. O Neymar também falou para ficar perto dele para a gente fazer mais tabelas e deu certo”, revelou o jogador.
O venezuelano ainda teceu críticas à antiga diretoria do Santos pela má gestão de grupo no ano do rebaixamento, em 2023, e contou como foi convencido a renovar com o clube.
“Eu acho que para mim foi muito difícil tudo que aconteceu em 2023, eu fiquei muito mal, não conseguia me reencontrar e eu falei com o presidente para eu sair e depois voltar. Eu voltei e perguntei ao presidente como seriam as coisas agora, já que diretoria passada que estava aqui cometeu muitos erros, muitos, muitos mesmo, e eu falei que não queria passar por isso de novo. Esse clube é muito grande para passar por isso de novo”, iniciou em entrevista à TNT Sports após a vitória do último domingo.
“Aí eles me convenceram mostrando o projeto. Nem tinham falado da volta do Neymar, mas mostraram que iam montar um bom time. Então eles me convenceram a ficar e acreditar no novo projeto”, completou.
Com o triunfo sobre o Água Santa, em noite de Neymar e Soteldo, o Santos assumiu a ponta do Grupo B do Paulistão, com 12 pontos e embolou ainda mais a situação na chave. Isso porque Guarani, Bragantino e Portuguesa somam 11.
O próximo compromisso do Peixe é novamente na Vila Belmiro, diante do Noroeste, nesta quarta-feira, 19. A bola vai rolar para o duelo desta 11ª rodada do Paulistão a partir das 191h5.
O Flamengo conheceu sua primeira derrota no Campeonato Brasileiro ao ser superado pelo Cruzeiro por…
Na noite de sábado (04), Cruzeiro e Flamengo se enfrentaram no Mineirão, em duelo válido…
Neste domingo (4), o Cruzeiro venceu o Flamengo por 2 a 1, em partida válida…
O Cruzeiro venceu o Flamengo por 2 a 1 neste domingo (4), em jogo válido…
A derrota por 4 a 2 para o Corinthians, no sábado (03), provocou forte indignação…
Gabigol vive um momento de readequação no Cruzeiro, mas, diferentemente de outros atletas, como Dudu,…