Real Madrid

Real Madrid: a declaração de Thibaut Courtois direcionada a Vinicius Júnior

“Você podia ver que tinha algo especial”, disse o goleiro

Vini Jr veste a camisa do Real Madrid desde julho de 2018, mas teve um começo com bastante dificuldades. Apesar disso, segundo Courtois, o belga Eden Hazard sempre apostou que Vini iria evoluir e arrebentar pelo time merengue.

Em entrevista ao podcast apresentado por Rio Ferdinand, ex-zagueiro do Manchester United e da seleção da Inglaterra, o goleiro do Real Madrid, Thibaut Courtois comentou sobre Vini Jr e disse sobre essa ‘aposta’ de Hazard.

Vale lembrar ainda que Courtois chegou ao Real Madrid ao mesmo tempo que Vini. Na ocasião, o clube espanhol trocou Kovacic pelo goleiro belga. Portanto, o arqueiro do clube merengue viu Vini passar por todas as fases no clube.

“Nós chegamos ao clube no mesmo momento. Ele começou a jogar muito cedo e muitos riram dele, porque estava perdendo muitos gols. Mas você podia ver que tinha algo especial. Eu pensava que ele seria bom, mas nunca esperava que seria tanto assim”, admitiu.

Na sequência, Courtois disse que o belga Eden Hazard foi a única pessoa que disse que Vini Jr iria arrebentar em alguns anos. O goleiro ainda disse que a equipe sente muita falta do brasileiro quando não está em campo, especialmente pelas suas jogadas individuais que é seu ponto forte.

“O único cara que sempre disse ‘você vai ver daqui alguns anos, ele vai ser bom’ foi Eden [Hazard]. Ele me disse na hora, não sei como. Ele só sentiu que havia algo diferente ali. Talvez eu possa analisar um jovem goleiro, mas para eu dizer sobre um atacante é mais difícil”, falou o goleiro, acrescentando:

“Eden sempre disse isso [sobre o Vini Jr.], desde a primeira vez que o viu. Vini tem algo que, quando não joga, nós sentimos muita falta. A jogada individual, ele é muito forte, sua velocidade é inacreditável, tem uma finalização muito boa de esquerda, de direita. É um jogador incrível”, completou.

Mesmo com muitas conquistas e muita história feita nestes sete anos de Real Madrid, Vini Jr sofre com racismo no país. Courtois saiu em defesa do camisa 7.

“Não é fácil ser como ele, de ir em cada estádio da Espanha, todo jogo fora de casa, e ver as pessoas te vaiando, gritando contra você. Já tentaram até chutá-lo antes do jogo, para deixá-lo mais irritado. Mas acho que ele aprendeu a lidar com isso”, finalizou Thibaut Courtois.

André Serra

Recent Posts

Final contra o PSG pode marcar despedida de atacante do Flamengo

O atacante Juninho está próximo de deixar o Flamengo após uma passagem sem grande protagonismo.…

42 minutos ago

Flamengo vai disputar final contra Vasco ou o Corinthians em 2026

Campeão brasileiro de 2025, o Flamengo já projeta o início de sua temporada em 2026…

52 minutos ago

PSG pode ficar sem três titulares contra o Flamengo

Com expectativa de grande público no Catar, a final da Copa Intercontinental entre Flamengo e…

1 hora ago

Atacante do Flamengo é desejado por dois clubes da Europa

Com vínculo firmado até junho de 2029, o atacante Gonzalo Plata está no centro das…

1 hora ago

Dorival cita Filipe Luís, do Flamengo, após classificação do Corinthians

A chegada do Corinthians à decisão da Copa do Brasil reacendeu debates sobre o tratamento…

2 horas ago

Fifa toma decisão envolvendo partida entre Flamengo e PSG; entenda

Após garantir vaga na decisão do Mundial de Clubes, o Flamengo se prepara para enfrentar…

2 horas ago