Bandeira do Cruzeiro (Foto: Reprodução/Cruzeiro)
O Athletico anunciou, na terça-feira (18), a chegada do atacante Tevis por empréstimo. O jogador, de 19 anos, pertence ao Cruzeiro e ficará no clube paranaense até o fim da temporada de 2025. Ele utilizará a camisa 30 durante sua passagem pela equipe.
Revelado pelas categorias de base do Cruzeiro, Tevis ganhou destaque ao integrar a equipe que foi vice-campeã do Campeonato Brasileiro Sub-20 em 2024. Anteriormente, o atacante estreou no time profissional do clube mineiro na reta final do Brasileirão do mesmo ano, sendo o autor do gol da vitória por 1 a 0 sobre o Juventude, na última rodada da competição.
Neste ano, Tevis participou de três partidas do Campeonato Mineiro e atuou em um amistoso de pré-temporada nos Estados Unidos, contudo, não balançou as redes. A falta de oportunidades na equipe principal do Cruzeiro pesou na decisão pelo empréstimo.
Ao comentar sobre sua chegada ao Athletico, o jovem atacante expressou satisfação com a nova oportunidade: “Estou muito feliz por tudo o que tem acontecido na minha vida. Feliz em representar esta grande camisa, que é a do Athletico. Espero mostrar todo o potencial que eu tenho e levar este clube para a Primeira Divisão, que é lá onde deve estar e não deveria ter saído”, afirmou Tevis.
A negociação entre os clubes envolveu ainda outro acordo. Na sexta-feira (14 de fevereiro), o Cruzeiro oficializou a contratação por empréstimo do zagueiro Mateo Gamarra, de 24 anos, que estava no Athletico. Ele também permanecerá no time mineiro até o final da temporada.
O Athletico volta a campo na sexta-feira (21), às 20 horas (horário de Brasília), contra o Azuriz, pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Paranaense. A partida será disputada no Estádio Os Pioneiros.
O atacante Juninho está próximo de deixar o Flamengo após uma passagem sem grande protagonismo.…
Campeão brasileiro de 2025, o Flamengo já projeta o início de sua temporada em 2026…
Com expectativa de grande público no Catar, a final da Copa Intercontinental entre Flamengo e…
Com vínculo firmado até junho de 2029, o atacante Gonzalo Plata está no centro das…
A chegada do Corinthians à decisão da Copa do Brasil reacendeu debates sobre o tratamento…
Após garantir vaga na decisão do Mundial de Clubes, o Flamengo se prepara para enfrentar…