Elenco do Flamengo em ação (Foto: Divulgação/Flamengo)
O Flamengo entra em uma nova fase de planejamento estratégico ao centrar esforços na manutenção de seu elenco para as próximas temporadas. Enquanto reitera publicamente que nenhum jogador indispensável será negociado, o clube intensifica as tratativas para garantir a renovação de contratos importantes.
Apesar de receber sondagens frequentes, especialmente com os mercados europeus já encerrados, o foco da diretoria está em garantir a permanência dos principais nomes do elenco. Além disso, a gestão atual intensifica esforços para renovar contratos que se aproximam do vencimento.
A antiga diretoria havia dado início a algumas tratativas para renovações, mas tudo foi interrompido devido às eleições. Com a chegada da nova gestão, as prioridades iniciais estavam voltadas para novas contratações, o que retardou a análise detalhada de cada caso. No entanto, agora, os dirigentes começam a avançar nessas negociações, garantindo planejamento estratégico para o futuro.
Conforme informações divulgadas pelo portal ‘UOL’, vários jogadores têm seus contratos próximos ao fim, incluindo Cleiton, Erick Pulgar, Varela e Matheus Cunha, além das promessas João Alves e Pablo Lucio.
O Flamengo já monitora esses casos, e algumas conversas com representantes já foram iniciadas. Por exemplo, Pulgar pode ter uma definição em breve, visto que seu empresário deve chegar ao Rio de Janeiro nas próximas semanas para discutir os termos.
Além dos atletas com contratos curtos, o clube também trabalha para renovar vínculos mais longos. Gerson, por exemplo, está no centro das atenções, mas sua saída é descartada. Recentemente, o Flamengo rejeitou uma oferta de 18 milhões de euros do Zenit, deixando claro que não aceitará propostas semelhantes.
A situação de Gerson ganhou repercussão após Marcão, pai e empresário do jogador, cobrar publicamente um aumento salarial. Embora a postura tenha gerado desconforto interno, o Flamengo pretende dialogar com o camisa 8 para resolver a questão. Contudo, como o contrato dele vai até dezembro de 2027, o clube não enfrenta urgência para tomar decisões.
Outro nome prioritário é Arrascaeta. José Boto, responsável pelas negociações, já realizou uma primeira reunião com o representante do jogador. O camisa 10 demonstra desejo de permanecer no clube até o fim de sua carreira. O vínculo atual do meia-atacante é válido até o final de 2026, mas o Flamengo busca antecipar uma extensão.
Entre as possibilidades do futuro próximo do Flamengo, destacam-se:
Convém ressaltar que José Boto lidera todas as negociações, garantindo que o clube mantenha sua postura firme contra a saída de peças-chave. Com a janela de transferências encerrada, o Flamengo concentra esforços em fortalecer ainda mais o elenco para as próximas temporadas.
Com campanha sólida e invencibilidade mantida, o São Paulo volta a campo nesta terça-feira (6),…
A indefinição sobre o novo técnico da Seleção Brasileira continua a gerar incertezas, e a…
O Super Mundial de Clubes está cada vez mais próximo e promete elevar o nível…
Se existe um troféu que mexe com o imaginário do torcedor rubro-negro em 2025, esse…
Se você ainda duvidava do poderio financeiro do Flamengo, os números da negociação por Jorginho…
Uma simples curtida nas redes sociais foi o suficiente para incendiar os bastidores do Flamengo.…