Palmeiras

Palmeiras topa pagar caminhão de dinheiro para Vitor Roque

O Palmeiras mantém o foco na contratação do atacante Vitor Roque, jogador que pertence ao Barcelona e está emprestado ao Real Betis. Além disso, o clube brasileiro busca reforçar seu elenco com novos nomes antes do encerramento da atual janela de transferências.

A presidente Leila Pereira, durante um evento promovido pelo banco digital do Verdão na segunda-feira (17), destacou o interesse do clube no atacante. Apesar disso, ressaltou que a decisão não depende apenas do Palmeiras.

A dirigente afirmou que, enquanto a decisão estiver sob sua responsabilidade, garantirá os esforços necessários para viabilizar a negociação. Contudo, ela reconheceu que fatores externos, como a posição do Betis, do empresário e do próprio jogador, influenciarão diretamente no desfecho.

“Depende de outros clubes, depende do empresário, depende do atleta, não depende de mim. Se eu fosse decidir sozinha realmente… o que depende de mim eu garanto. O que depende de terceiros eu não garanto absolutamente nada”, declarou em entrevista ao ‘GE’.

O Palmeiras aguarda uma definição do clube espanhol sobre o futuro de Vitor Roque, já que o contrato de empréstimo vigente se estende até maio. Caso o Betis opte por manter o atleta, o Verdão terá dificuldades para avançar nas tratativas neste momento.

Desafios na negociação com Vitor Roque

Apesar dos obstáculos, há indícios de que existe uma concordância preliminar de valores entre o Palmeiras e o Barcelona para a transferência de Vitor Roque. O acordo envolveria um vínculo de cinco anos com o clube brasileiro, mas ainda não houve formalização oficial da proposta.

O empresário André Cury avalia a negociação como complexa, embora tanto ele quanto o Palmeiras acreditem na possibilidade de liberação imediata do jogador pelo Betis.

Enquanto isso, a diretoria palmeirense trabalha incansavelmente para fortalecer o elenco comandado por Abel Ferreira. Leila Pereira enfatizou que o objetivo é contratar atletas de “nível A”, capazes de agregar valor ao grupo.

No entanto, ela reconheceu que o mercado apresenta desafios significativos, como clubes relutantes em liberar jogadores ou atletas que preferem permanecer no exterior.

Leila Pereira durante coletiva do Palmeiras (Foto: Reprodução)

Prazo apertado e cobrança de Abel Ferreira

O prazo limite para novas contratações na atual janela de transferências termina no próximo dia 28 de fevereiro. Diante disso, o técnico Abel Ferreira voltou a cobrar reforços após o empate contra o São Paulo. Ele classificou o elenco como “curto” e reiterou a necessidade de novos nomes para enfrentar as competições da temporada.

Até o momento, o Palmeiras contratou quatro reforços para 2025: os atacantes Paulinho e Facundo Torres, o volante Emiliano Martínez e o zagueiro Bruno Fuchs. Todavia, dez jogadores deixaram o clube após o fim da última temporada, incluindo nomes importantes como Dudu, Rony e Lázaro. Para suprir essas saídas, o clube busca soluções estratégicas.

Abel Ferreira é fotografado passando instruções durante um jogo do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Quanto o Palmeiras terá que pagar por Vitor Roque?

Segundo informações divulgadas pelo colunista Paulo Vinícius Coelho, do portal ‘UOL’ o Palmeiras acertou com o Barcelona a compra de Vitor Roque por 25 milhões de euros. Embora o Betis ainda resista à liberação do jogador, o empresário do atleta viajou à Espanha para tentar resolver o impasse.

Apesar de ter perdido espaço no time titular do Betis recentemente, o clube espanhol demonstra interesse em mantê-lo até o final da temporada europeia.

Os próximos passos incluem:

  • A negociação com o Betis para liberar Vitor Roque;
  • A formalização da proposta junto ao Barcelona;
  • A busca por outros reforços para completar o elenco;
  • A avaliação de alternativas caso a contratação de Vitor Roque não seja viabilizada.

É válido ressaltar que, com o prazo se aproximando, o Palmeiras intensifica seus esforços para garantir as peças necessárias e atender às demandas técnicas do treinador.

Hudson Pereira

Recent Posts

Milton Neves aponta melhor time “não-europeu” do Mundial: “De longe”

O Palmeiras deixou ótima impressão na sua estreia na Copa do Mundo de Clubes. O…

3 horas ago

José Boto revela quantos reforços quer contratar para o Flamengo

Antes da estreia do Flamengo na Copa do Mundo de Clubes, o diretor de futebol,…

3 horas ago

A declaração de Arrascaeta sobre Jorginho após a estreia do Flamengo no Mundial

Único reforço do Flamengo na janela pré-Copa do Mundo de Clubes, Jorginho estreou com a…

3 horas ago

Filipe Luís explica Varela titular e Wesley no banco em Flamengo x Espérance

O técnico Filipe Luís manteve a titularidade de Varela na estreia do Flamengo na Copa…

3 horas ago

Flamengo supera clubes da Europa que disputam o Mundial; entenda

O Flamengo vive uma sequência intensa de compromissos. Conforme levantamento divulgado pelo Sofascore, o Rubro-Negro…

7 horas ago

Flamengo bate o martelo sobre futuro de Wesley

O Flamengo iniciou com o pé direito sua caminhada no Mundial de Clubes da FIFA.…

8 horas ago