São Paulo

São Paulo terá três desfalques para enfrentar a Ponte Preta

O São Paulo entra em campo nesta quarta-feira (19 de fevereiro) para enfrentar a Ponte Preta, às 19h30 (horário de Brasília), no Morumbis, pela 11ª rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. A partida tem grande peso para ambas as equipes, que buscam consolidar suas posições na tabela. O Tricolor paulista luta para manter a liderança do Grupo C, enquanto a Macaca tenta garantir sua classificação no Grupo D.

O time comandado por Luis Zubeldía chega ao confronto com um retrospecto misto na competição. Após dois empates consecutivos como mandante e uma igualdade diante do Palmeiras, o Tricolor quer voltar a vencer em casa. Do outro lado, a Ponte Preta vive bom momento, sem perder há cinco jogos e somando 13 pontos nos últimos 15 disputados.

Desfalques importantes

O técnico Luis Zubeldía não estará à beira do gramado, pois recebeu o terceiro cartão amarelo na partida contra o Palmeiras e cumprirá suspensão. No seu lugar, o auxiliar Maxi Cuberas comandará a equipe nesta rodada decisiva.

Além do treinador, o meio-campista Alisson também está fora do jogo. Titular absoluto da equipe, o jogador será preservado visando o mata-mata do Paulistão. A ausência do volante deve impactar diretamente na formação do meio de campo, abrindo espaço para uma possível entrada de Marcos Antonio entre os titulares.

Outros desfalques e dúvidas

O São Paulo ainda terá outras baixas para o confronto. O zagueiro Ruan, que sofreu uma lesão no músculo adutor da coxa, está fora. Ferreira, que também não atuou contra o Palmeiras, segue como dúvida devido a uma lesão muscular. Luiz Gustavo e Young, lesionados na pré-temporada, seguem indisponíveis.

Por outro lado, o lateral-esquerdo Wendell foi relacionado pela primeira vez e pode fazer sua estreia com a camisa tricolor, dependendo da decisão da comissão técnica.

Provável escalação

Com as ausências confirmadas, a provável escalação do São Paulo para enfrentar a Ponte Preta é: Rafael; Cédric, Arboleda, Sabino (ou Alan Franco) e Enzo Diaz; Pablo Maia, Marcos Antonio, Oscar e Lucas; Luciano e Calleri.

Já a Ponte Preta, comandada por Alberto Valentim, deve ir a campo com: Diogo Silva; Sérgio Raphael, Emerson Santos, Danilo Barcelos; Maguinho (ou Pacheco), Léo Oliveira, Lucas Cândido (ou Rodrigo Souza), Serginho e Artur; Victor Andrade e Jean Dias.

Henrique Machado

Recent Posts

A declaração de Renato Gaúcho, do Fluminense, direcionada ao Mundial de Clubes

O clima de Mundial já invadiu o Rio de Janeiro. A pouco mais de um…

4 minutos ago

São Paulo x Alianza: árbitro polêmico é escolhido para apitar o jogo

Com campanha sólida e invencibilidade mantida, o São Paulo volta a campo nesta terça-feira (6),…

9 minutos ago

Cafu surpreende e sugere ex-treinadores do Flamengo para assumir a Seleção Brasileira

A indefinição sobre o novo técnico da Seleção Brasileira continua a gerar incertezas, e a…

14 minutos ago

Flamengo pode enfrentar Cristiano Ronaldo no Mundial de Clubes

O Super Mundial de Clubes está cada vez mais próximo e promete elevar o nível…

19 minutos ago

A declaração do presidente do Flamengo sobre o Mundial de Clubes

Se existe um troféu que mexe com o imaginário do torcedor rubro-negro em 2025, esse…

24 minutos ago

Flamengo vai pagar 83 milhões por novo reforço

Se você ainda duvidava do poderio financeiro do Flamengo, os números da negociação por Jorginho…

29 minutos ago