São Paulo

São Paulo terá três desfalques para enfrentar a Ponte Preta

O São Paulo entra em campo nesta quarta-feira (19 de fevereiro) para enfrentar a Ponte Preta, às 19h30 (horário de Brasília), no Morumbis, pela 11ª rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. A partida tem grande peso para ambas as equipes, que buscam consolidar suas posições na tabela. O Tricolor paulista luta para manter a liderança do Grupo C, enquanto a Macaca tenta garantir sua classificação no Grupo D.

O time comandado por Luis Zubeldía chega ao confronto com um retrospecto misto na competição. Após dois empates consecutivos como mandante e uma igualdade diante do Palmeiras, o Tricolor quer voltar a vencer em casa. Do outro lado, a Ponte Preta vive bom momento, sem perder há cinco jogos e somando 13 pontos nos últimos 15 disputados.

Desfalques importantes

O técnico Luis Zubeldía não estará à beira do gramado, pois recebeu o terceiro cartão amarelo na partida contra o Palmeiras e cumprirá suspensão. No seu lugar, o auxiliar Maxi Cuberas comandará a equipe nesta rodada decisiva.

Além do treinador, o meio-campista Alisson também está fora do jogo. Titular absoluto da equipe, o jogador será preservado visando o mata-mata do Paulistão. A ausência do volante deve impactar diretamente na formação do meio de campo, abrindo espaço para uma possível entrada de Marcos Antonio entre os titulares.

Outros desfalques e dúvidas

O São Paulo ainda terá outras baixas para o confronto. O zagueiro Ruan, que sofreu uma lesão no músculo adutor da coxa, está fora. Ferreira, que também não atuou contra o Palmeiras, segue como dúvida devido a uma lesão muscular. Luiz Gustavo e Young, lesionados na pré-temporada, seguem indisponíveis.

Por outro lado, o lateral-esquerdo Wendell foi relacionado pela primeira vez e pode fazer sua estreia com a camisa tricolor, dependendo da decisão da comissão técnica.

Provável escalação

Com as ausências confirmadas, a provável escalação do São Paulo para enfrentar a Ponte Preta é: Rafael; Cédric, Arboleda, Sabino (ou Alan Franco) e Enzo Diaz; Pablo Maia, Marcos Antonio, Oscar e Lucas; Luciano e Calleri.

Já a Ponte Preta, comandada por Alberto Valentim, deve ir a campo com: Diogo Silva; Sérgio Raphael, Emerson Santos, Danilo Barcelos; Maguinho (ou Pacheco), Léo Oliveira, Lucas Cândido (ou Rodrigo Souza), Serginho e Artur; Victor Andrade e Jean Dias.

Henrique Machado

Recent Posts

A declaração de Emerson Royal antes de Flamengo x Juventude

O Flamengo atravessa rara pausa para treinos em meio à Data Fifa, período que interrompeu…

15 minutos ago

Flamengo x Estudiantes: Filipe Luís pode ganhar reforço de peso

O Flamengo atravessa a pausa da Data Fifa focado na reta decisiva da Libertadores. O…

45 minutos ago

Técnico faz revelação envolvendo Emerson Royal, do Flamengo

Emerson Royal vive um período de adaptação no Flamengo após retornar ao país em julho…

1 hora ago

Advogado do Flamengo dá explicação sobre pena de Bruno Henrique; veja

O caso do atacante Bruno Henrique seguiu em destaque após a decisão do Superior Tribunal…

2 horas ago

Flamengo emite nota oficial direcionada a Arrascaeta e Varela

O Flamengo iniciou a semana de preparação para enfrentar o Juventude no domingo (14), às…

2 horas ago

Entenda por que Bruno Henrique, do Flamengo, recebeu suspensão menor que em outros casos de manipulação

Desde 2023, o futebol brasileiro enfrenta investigações por manipulação. Naquele ano, a Polícia Federal deflagrou…

3 horas ago