Flamengo

Sem o Vasco, Lédio Carmona aponta os principais rivais do Flamengo

A rivalidade entre Flamengo e Vasco sempre foi uma das mais intensas do futebol brasileiro. No entanto, de acordo com o comentarista Lédio Carmona, esse cenário mudou. Durante a transmissão do Clássico dos Milhões e no programa Seleção SporTV, o jornalista destacou a superioridade do Rubro-Negro e afirmou que o Vasco “deixou de ser” um grande rival do clube da Gávea.

Domínio do Flamengo e a nova realidade do Clássico

O Flamengo venceu o Vasco por 2 a 0 no último sábado (15), ampliando sua hegemonia no confronto. Nos últimos 30 duelos, o Rubro-Negro conquistou 17 vitórias, enquanto o Gigante da Colina venceu apenas duas vezes. Essa disparidade fez com que Lédio Carmona questionasse a rivalidade atual entre os times.

“Isso talvez irrite alguns vascaínos, mas a impressão que eu tenho é que o Flamengo não vê mais o Vasco como um grande rival nesse momento. Essa geração de jogadores vencedores do Flamengo. Passou a ser comum, eles têm quase certeza que vão ganhar o jogo”, afirmou o comentarista.

Além disso, Lédio apontou mudanças na postura dos jogadores do Flamengo. Ele observou um Bruno Henrique mais tranquilo e até mesmo gestos de respeito, como um pedido de desculpas de Wesley e elogios de Filipe Luís ao adversário. “Virou quase que uma parceria do Flamengo com o Vasco. Como se fosse: ‘a gente não quer esculachar’. Porque deixou de ser rival”, frisou.

Os novos principais rivais do Flamengo na visão de Lédio

Sendo assim, o comentarista redefiniu a lista de maiores adversários do Flamengo. Em sua visão, os times que mais rivalizam com o Rubro-Negro atualmente são Botafogo, Fluminense, Palmeiras e Atlético-MG.

“A rivalidade desse Flamengo é com Botafogo, Palmeiras e Atlético-MG. Fluminense também, pelo bicampeonato carioca do Fluminense há dois anos”, destacou.

Com isso, Lédio Carmona reforçou a mudança no cenário do futebol carioca e nacional. O Vasco, que já foi um dos principais oponentes do Flamengo, hoje vive momentos difíceis. Isso porque a disparidade técnica entre as equipes é evidente, refletindo-se nos resultados recentes.

Vale destacar que, em suas redes sociais, o jornalista reafirmou sua análise e lamentou a fase do Vasco. “Eu respeitei a história do Vasco e a minha profissão falando a verdade. Dolorosa e dilacerante. Uma história linda, mas que vive capítulos tristes e melancólicos nos últimos anos”, escreveu.

Dessa maneira, o clássico ainda carrega sua tradição, mas, dentro de campo, a rivalidade parece estar se desfazendo. O tempo dirá se o Vasco conseguirá recuperar sua competitividade para voltar a ser um adversário à altura do Flamengo.

Leandro Cardoso

Recent Posts

Jornalista crava acerto de Lucas Paquetá com o Flamengo

A torcida rubro-negra tem motivos de sobra para comemorar. Depois de semanas de expectativa e…

6 dias ago

Perguntas a fazer aos vendedores antes de comprar um carro de luxo usado no Dubai

Comprar um carro de luxo é emocionante, mas entrar no mundo dos veículos de luxo…

1 semana ago

Experimente o Dubai com o máximo conforto através de carros de luxo com motorista e opções flexíveis de aluguer mensal

Dubai é uma cidade onde cada viagem se transforma em uma experiência de elegância, conforto…

1 semana ago

MC Games tem site totalmente renovado com tecnologia de ponta e novas funcionalidades na Home

A MC Games repaginou a home do seu site, marcando uma fase de modernização completa…

2 semanas ago

PlayBet é a nova patrocinadora máster do ABC Futebol Clube a partir de 2026

A PlayBet, plataforma de jogos online e apostas esportivas pertencente ao C4B Gaming Group, anunciou…

3 semanas ago

América-RN fecha patrocínio com a MC Games para a temporada 2026

A MC Games, honrando o slogan "Sempre com você", anuncia o patrocínio do América Futebol…

3 semanas ago