Flamengo

Sem o Vasco, Lédio Carmona aponta os principais rivais do Flamengo

A rivalidade entre Flamengo e Vasco sempre foi uma das mais intensas do futebol brasileiro. No entanto, de acordo com o comentarista Lédio Carmona, esse cenário mudou. Durante a transmissão do Clássico dos Milhões e no programa Seleção SporTV, o jornalista destacou a superioridade do Rubro-Negro e afirmou que o Vasco “deixou de ser” um grande rival do clube da Gávea.

Domínio do Flamengo e a nova realidade do Clássico

O Flamengo venceu o Vasco por 2 a 0 no último sábado (15), ampliando sua hegemonia no confronto. Nos últimos 30 duelos, o Rubro-Negro conquistou 17 vitórias, enquanto o Gigante da Colina venceu apenas duas vezes. Essa disparidade fez com que Lédio Carmona questionasse a rivalidade atual entre os times.

“Isso talvez irrite alguns vascaínos, mas a impressão que eu tenho é que o Flamengo não vê mais o Vasco como um grande rival nesse momento. Essa geração de jogadores vencedores do Flamengo. Passou a ser comum, eles têm quase certeza que vão ganhar o jogo”, afirmou o comentarista.

Além disso, Lédio apontou mudanças na postura dos jogadores do Flamengo. Ele observou um Bruno Henrique mais tranquilo e até mesmo gestos de respeito, como um pedido de desculpas de Wesley e elogios de Filipe Luís ao adversário. “Virou quase que uma parceria do Flamengo com o Vasco. Como se fosse: ‘a gente não quer esculachar’. Porque deixou de ser rival”, frisou.

Os novos principais rivais do Flamengo na visão de Lédio

Sendo assim, o comentarista redefiniu a lista de maiores adversários do Flamengo. Em sua visão, os times que mais rivalizam com o Rubro-Negro atualmente são Botafogo, Fluminense, Palmeiras e Atlético-MG.

“A rivalidade desse Flamengo é com Botafogo, Palmeiras e Atlético-MG. Fluminense também, pelo bicampeonato carioca do Fluminense há dois anos”, destacou.

Com isso, Lédio Carmona reforçou a mudança no cenário do futebol carioca e nacional. O Vasco, que já foi um dos principais oponentes do Flamengo, hoje vive momentos difíceis. Isso porque a disparidade técnica entre as equipes é evidente, refletindo-se nos resultados recentes.

Vale destacar que, em suas redes sociais, o jornalista reafirmou sua análise e lamentou a fase do Vasco. “Eu respeitei a história do Vasco e a minha profissão falando a verdade. Dolorosa e dilacerante. Uma história linda, mas que vive capítulos tristes e melancólicos nos últimos anos”, escreveu.

Dessa maneira, o clássico ainda carrega sua tradição, mas, dentro de campo, a rivalidade parece estar se desfazendo. O tempo dirá se o Vasco conseguirá recuperar sua competitividade para voltar a ser um adversário à altura do Flamengo.

Leandro Cardoso

Recent Posts

Vai jogar? A declaração de Filipe Luís direcionada a Pedro, do Flamengo

Pedro ainda é dúvida para o Flamengo na disputa da Copa Intercontinental. O atacante está…

21 minutos ago

Veja as chances de Pedro jogar o Intercontinental pelo Flamengo

Pedro segue fora dos planos imediatos do Flamengo para a disputa da Copa Intercontinental. Embora…

18 horas ago

Flamengo marca reunião para discutir renovação importante

O Flamengo convocou o Conselho Deliberativo para deliberar sobre a renovação do contrato de patrocínio…

18 horas ago

Vídeo: gol de jogador do Flamengo é eleito o mais bonito do Brasileirão pelo prêmio Bola de Prata

O vínculo de Pedro com o Flamengo ganhou mais um capítulo expressivo nesta temporada. O…

19 horas ago

Arrascaeta, do Flamengo, é eleito o melhor jogador do Brasileirão pelo prêmio Bola de Prata

Com uma década de trajetória no futebol brasileiro, Giorgian De Arrascaeta alcançou em 2025 uma…

19 horas ago

Flamengo tem três representantes na seleção do Brasileirão do prêmio Bola de Prata

O Prêmio Bola de Prata da ESPN reconheceu, nesta segunda-feira (08), os destaques individuais do…

19 horas ago