Escudo do Ceará (Foto: Reprodução)
A Copa do Brasil de 2025 já começa com um duelo de tirar o fôlego. Nesta quarta-feira (19), Sergipe e Ceará entram em campo, às 20h (horário de Brasília), na Arena Batistão, em Aracaju (SE), para decidir quem avança para a segunda fase da competição.
O confronto, que será disputado em jogo único, promete muita emoção. Vale lembrar que, pela primeira vez, a partida pode ir para os pênaltis em caso de empate, o que torna a decisão ainda mais imprevisível.
Além de uma vaga na próxima fase da Copa do Brasil, o time que se classificar garantirá um lucro significativo de R$ 3 milhões. Dessa maneira, o valor é um incentivo extra para as duas equipes, que buscam não apenas o avanço, mas também o impulso financeiro para os desafios subsequentes.
Vale destacar que, no passado, a equipe visitante ficava com a classificação em caso de empate, mas, com a nova mudança no regulamento, a disputa será decidida nas penalidades, o que traz mais imprevisibilidade e emoção ao jogo.
O Ceará chega para essa disputa com um bom retrospecto recente. Com seis jogos sem perder na temporada, sendo cinco vitórias e um empate, o time vem de um empate em 1 a 1 com o Confiança pela Copa do Nordeste.
Por isso, o Vovô está confiante, e o técnico Léo Condé poderá contar com a presença do lateral-esquerdo Matheus Bahia, recuperado de uma entorse no tornozelo.
Por outro lado, o Sergipe vive uma fase complicada. O time sergipano vem de duas derrotas consecutivas no Campeonato Sergipano, e, além disso, o jogo contra o Ceará será de portões fechados devido a uma punição por conta de uma confusão ocorrida em 2023.
Isso significa que o time não contará com o apoio da sua torcida, fator que pode influenciar diretamente no desempenho da equipe.
A partida entre Sergipe e Ceará será transmitida pelo Amazon Prime Video. Para quem não vai ao estádio, essa é a melhor forma de acompanhar todos os detalhes do confronto. Veja a seguir as prováveis esalações das equipes:
Sergipe: William; Luis Roberto, Ramon, Lucão e Fernando Júnior; Adriano Júnior, Pedro Henrique, Léo Fernandes e Tsumita; Reny Max e Pedro Henrique.
Ceará: Bruno Ferreira; Fabiano Souza, Marllon, Ramon Menezes e Matheus Bahia; Richardson, Lourenço e Lucas Mugni; Fernandinho, Pedro Henrique e Aylon.
Com isso, o confronto promete ser decisivo, e o vencedor terá não apenas a chance de seguir na Copa do Brasil, mas também o prêmio significativo que pode fazer a diferença nas próximas fases.
A conquista da Libertadores no último sábado (29) coroou a trajetória do zagueiro Danilo com…
Bruno Henrique participou da festa organizada pelo Flamengo neste domingo (30), no Rio de Janeiro,…
O Flamengo ampliou sua galeria de conquistas continentais ao superar o Palmeiras por 1 a…
O Flamengo conquistou, no sábado (29), o seu quarto título da Copa Libertadores ao vencer…
A conquista do tetracampeonato da Libertadores reforçou o peso do trabalho recente no Flamengo, mas…
Após conquistar quatro títulos em pouco mais de um ano à frente do time principal…