Bahia

The Strongest x Bahia: a declaração de Rogério Ceni após o jogo

O Bahia arrancou um empate por 1 a 1 com o The Strongest na altitude de La Paz e saiu em boa condição para decidir a vaga na Arena Fonte Nova. Jogando no estádio Hernando Siles, a equipe de Rogério Ceni encontrou dificuldades diante dos bolivianos, mas conseguiu segurar o resultado no duelo de ida da segunda fase da Pré-Libertadores. Apesar de atuar boa parte do jogo com um jogador a mais, o Tricolor não conseguiu transformar a superioridade numérica em vitória.

Após o apito final, Rogério Ceni analisou o desempenho do time e valorizou o resultado conquistado fora de casa. O treinador destacou o desgaste físico da equipe na altitude e elogiou a postura dos jogadores, que conseguiram suportar a pressão do adversário. Ceni também mencionou a expulsão do time boliviano ainda no primeiro tempo, fator que ajudou o Bahia a ter mais controle da partida.

‘É louvável o comprometimento dos jogadores de aguentar firme. Muita gente veio aqui e sucumbiu. Claro que os 11 x 10 influenciaram bastante no controle de jogo nosso. Acho que demoramos um pouco para encontrar o timing para sair de trás, recuamos muito a bola. Mas não é fácil, a gente tentou deixar os homens de frente para atacar espaço’, analisou o técnico.

Mesmo com um jogador a mais, o Bahia encontrou dificuldades para criar chances claras de gol. O time priorizou a posse de bola e administrou o resultado, mas não conseguiu ser mais agressivo no ataque. Ceni admitiu que a equipe poderia ter aproveitado melhor a vantagem numérica, mas considerou o empate um bom resultado diante das circunstâncias.

‘A gente sabia que ia chegar cansado no fim do jogo. Teve essa variável da expulsão que facilitou um pouco, mas a gente teve o controle do jogo, a posse de bola. Agora vamos analisar eles, muitos nunca tinham jogado na altitude’, completou.

Com a igualdade no placar, o Bahia decide a classificação na próxima terça-feira (25), às 21h30 (de Brasília), na Arena Fonte Nova. Quem vencer avança para a terceira fase da Pré-Libertadores, enquanto um novo empate levará a disputa para os pênaltis. Diante de sua torcida, o Tricolor espera fazer valer o mando de campo e garantir a vaga na próxima fase da competição.

Leandro Azevedo

Recent Posts

Palmeiras vai a Brasília com recorde que não alcançava desde 1996

O Palmeiras vive um momento singular em sua trajetória recente. Sob o comando de Abel…

3 minutos ago

Torcedores do Liverpool provocam tremor na terra durante festejo do título

A conquista do 20º título do Campeonato Inglês pelo Liverpool transcendeu os limites do campo…

3 minutos ago

Empresa levará torcedores à final da Libertadores da América, no Peru

A MAPFRE, patrocinadora oficial da Libertadores pelo segundo ano consecutivo, deu início a uma ampla…

8 minutos ago

Flamengo de Filipe Luís atinge 2º maior feito do século

O Flamengo deu mais um passo importante na temporada ao vencer o Botafogo-PB por 1…

13 minutos ago

Atacante do Flamengo pode trocar o Brasil pela Europa

A trajetória de Matheus Eduardo, jovem atacante das categorias de base do Flamengo, ganhou novos…

18 minutos ago

A declaração de Xabi Alonso, alvo do Real Madrid, sobre o futuro

O nome de Xabi Alonso voltou a figurar com força no noticiário esportivo europeu, especialmente…

23 minutos ago