Thomas Müller em jogo do Bayern de Munique contra o Saarbrucken pela Copa da Alemenha - Foto: Getty
Na última terça-feira (18), o Bayern de Munique empatou por 1 a 1 com o Celtic, da Escócia, e avançou para as oitavas de final da Champions League. Apesar da classificação, um dos principais jogadores do elenco e ídolo do clube, Thomas Müller, jogou apenas 24 segundos, o que não foi bem visto por Lothar Matthäus.
O atacante Thomas Müller começou a partida no banco de reservas e entrou no final do jogo, atuando por apenas 24 segundos e sequer pegou na bola. A atitude do técnico Vicent Kompany não foi bem vista por Lothar Matthäus, que criticou o treinador belga.
“Isso é uma humilhação. Fiquei entristecido e sinto muito por ele. Fiquei em choque”, disse Matthäus, ídolo do Bayern e hoje comentarista do canal “Sky Sports”.
“Isso é algo que Thomas Müller não tem que suportar. É um dos maiores e mais bem-sucedidos jogadores de todos os tempos. Para uns poucos segundos, o técnico poderia ter escolhido outro jogador. Se essa é sua perspectiva de futuro, então deveria fazer algo diferente. Não acho que ele gostou. Para quê? Para somar mais um jogo na Champions? No seu lugar, eu teria me sentido ridículo”, completou Lothar Matthäus.
Aos 37 anos de idade, Thomas Müller possui vínculo com o Bayern de Munique até junho deste ano e até esse momento não renovou seu contrato, embora o clube bávaro já tenha demonstrado interesse em estender a parceria com o ídolo.
Nesta temporada com Vicent Kompany no comando técnico, Müller perdeu espaço e vem ficando mais no banco de reservas. No confronto diante do Bayer Leverkusen no último sábado (15), o atacante alemão não saiu do banco de reservas.
Thomas Müller é criado nas categorias de base do Bayern de Munique e faz presença na equipe principal dos bávaros desde julho de 2009. No total são 737 jogos até aqui, com 247 gols marcados e 272 assistências dadas, além de inúmeros títulos, como duas Champions League 12 Bundesliga.
O Grêmio vive uma nova fase após a demissão de Gustavo Quinteros. Em busca de…
Veja todos os detalhes Na última segunda-feira (28), o São Paulo divulgou seu balanço patrimonial…
"Fomos pouco eficientes nas oportunidades..." O Internacional suou e venceu o Maracanã-CE por 1 a…
O comentarista Walter Casagrande voltou a se posicionar de forma contundente sobre a situação da…
Santos e CRB se enfrentam nesta quinta-feira (1), às 18h (horário de Brasília), pela Copa…
O Botafogo entra em campo nesta quarta-feira (30), no Estádio Nilton Santos, para encarar o…