Vasco

A declaração de Roger Flores direcionada a Philippe Coutinho, do Vasco

As recentes declarações do ex-jogador e comentarista Roger Flores trouxeram à tona uma discussão sobre os altos investimentos do Vasco em jogadores que, segundo ele, não têm correspondido dentro de campo. Durante participação em um programa do SporTV, Roger apontou Philippe Coutinho e Payet como exemplos de atletas que, apesar dos salários elevados, não justificaram o custo para o clube carioca.

“O Coutinho deveria entregar mais. E se você ainda botar na conta do Coutinho o Souza e o Alex Teixeira… Olha quanto o Vasco iria ter de disponibilidade financeira para ir em outras situações. O Vasco hoje tem Coutinho e Payet com os dois maiores salários do Brasil e ambos não entregaram”, afirmou Roger Flores durante a transmissão.

Coutinho, atualmente emprestado pelo Aston Villa, da Inglaterra, possui contrato com o Vasco até o fim de 2025. Payet, por sua vez, tem vínculo com o clube até 30 de junho de 2025. Aliás, o meia francês esteve próximo de deixar São Januário, pois o Vasco tentou rescindir seu contrato. Contudo, o jogador não aceitou sair e optou por permanecer no Rio de Janeiro.

Em complemento às críticas de Roger Flores, o também comentarista André Rizek reforçou que o alto investimento nesses dois atletas compromete o planejamento financeiro do clube. “Neste momento, o investimento nestes dois atletas é jogar contra o Vasco. É de se questionar o gasto deles. Imagina se o Vasco direcionasse este dinheiro para outros atletas”, destacou Rizek.

Os valores investidos em Coutinho e Payet geram debates entre torcedores e analistas, principalmente porque o desempenho em campo não tem sido satisfatório. Conforme apontado por Roger Flores, o caso de Alex Teixeira e Souza também integra esse contexto, pois os dois atletas igualmente não corresponderam às expectativas após retornarem ao Vasco.

Enquanto parte da crítica especializada entende que o clube deveria repensar sua política de contratações e priorizar o custo-benefício dos reforços, a diretoria do Vasco não se manifestou publicamente sobre as declarações. O debate, entretanto, evidencia a preocupação crescente com o equilíbrio financeiro do clube em meio ao desafio de se manter competitivo nas competições de 2025.

Paula Silva

Recent Posts

Flamengo x Del Valle: Prévia Decisiva das Quartas de Final da Libertadores

A bola rola para o jogo decisivo de volta das quartas de final da Libertadores…

24 horas ago

Corinthians x Estudiantes: Prévia, Estatísticas e Contexto para as Quartas de Final da Libertadores

O Corinthians recebe o Estudiantes na Neo Química Arena para o jogo de volta decisivo…

2 dias ago

Atlético-MG x Santos: Previsão, Estatísticas e Decisão nas Quartas da Copa Sul-Americana

O Atlético-MG recebe o Santos pelo jogo de volta das quartas de final da Copa…

2 dias ago

LDU x Palmeiras: Prévia, Estatísticas e Tudo Sobre as Quartas da Libertadores

O palco está montado para um grande confronto nas quartas de final da Libertadores. No…

2 dias ago

Prévia de São Paulo x Boca Juniors: Decisão nas Quartas de Final da Copa Sul-Americana

As quartas de final da Copa Sul-Americana chegam ao seu momento decisivo nesta terça-feira, 15…

3 dias ago

Vasco x Santa Fe: Análise e Informações do Jogo de Volta pela Copa Sul-Americana

O palco está montado no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro, para um confronto…

3 dias ago