Cruzeiro

AGORA: Matheus Pereira vai deixar o Cruzeiro

O meia Matheus Pereira está próximo de oficializar sua saída do Cruzeiro. O jogador aceitou a proposta do Zenit, da Rússia, e realizou exames médicos em Belo Horizonte na tarde de quinta-feira (20 de fevereiro). Caso seja aprovado, a transferência será concretizada, e ele se tornará reforço do clube russo.

A movimentação encerra a passagem do atleta pela equipe mineira, que contou com sua participação durante um ano e meio. No período, Matheus Pereira foi peça fundamental no setor ofensivo, contribuindo com assistências e gols.

Detalhes da transferência

O Cruzeiro entrou com o pedido de rescisão contratual junto à CBF, permitindo que o jogador se vincule ao novo clube. O Zenit tem até as 17h59 (horário de Brasília) desta quinta-feira para inscrevê-lo, respeitando o prazo da janela de transferências na Rússia.

A negociação envolve mais de R$ 100 milhões. O Cruzeiro, que detinha 50% dos direitos econômicos do atleta, chegou a um acordo com o Al Hilal, da Arábia Saudita, detentor da outra metade. O clube mineiro receberá uma parte maior do valor da venda após o acerto financeiro entre as partes.

Últimos passos da negociação

Antes dos exames médicos, Matheus Pereira participou parcialmente do treinamento matinal na Toca da Raposa II. A presença do jogador nas atividades demonstrou profissionalismo, mesmo com a iminente saída.

Os empresários do atleta estiveram na sede do Cruzeiro durante os últimos dias para ajustar os detalhes da transferência. O acordo entre Cruzeiro, Zenit e Al Hilal foi fechado na noite de terça-feira (18 de fevereiro), restando apenas a assinatura dos documentos.

A confirmação oficial da saída depende apenas dos exames médicos e da inscrição dentro do prazo estabelecido. Com o processo avançado, o Cruzeiro já se prepara para seguir sem o meia na sequência da temporada.

Henrique Machado

Recent Posts

Arrascaeta sofre tentativa de assalto após vitória do Flamengo

Giorgian De Arrascaeta relatou que sofreu uma tentativa de assalto na noite deste domingo (19),…

13 horas ago

Flamengo atualiza situação de Léo Ortiz

O Flamengo confirmou neste domingo (19) que o zagueiro Léo Ortiz sofreu um estiramento do…

14 horas ago

A declaração de Abel Ferreira sobre lance polêmico de Palmeiras x Flamengo

Após a derrota por 3 a 2 para o Flamengo, neste domingo (19), no Maracanã,…

14 horas ago

A declaração de Filipe Luís sobre o protesto do Palmeiras

Após a vitória por 3 a 2 sobre o Palmeiras, neste domingo (19), no Maracanã,…

15 horas ago

Zagueiro do Palmeiras faz acusações contra árbitro de derrota do Flamengo

O zagueiro Gustavo Gómez expressou forte insatisfação com a arbitragem após a derrota do Palmeiras…

16 horas ago

Freguesia? Flamengo impõe freguesia histórica ao Palmeiras no Maracanã

O Flamengo venceu o Palmeiras por 3 a 2 na "final antecipada" do Brasileirão, na…

16 horas ago