Alexander Barboza em ação pelo Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
O debate sobre o uso do gramado sintético no futebol brasileiro continua sendo um tema polêmico, especialmente com a recente declaração do zagueiro do Botafogo, Alexander Barboza.
O jogador não ficou em cima do muro e se posicionou sobre a questão que tem gerado muitas discussões no meio esportivo, principalmente entre clubes e atletas. Para ele, a questão deve ser mais debatida, levando em conta todos os aspectos que envolvem o tema.
Em entrevista à ESPN, Barboza fez uma comparação interessante entre os diferentes tipos de gramado.
“Tapetinho eu gosto. É um tema a falar. Entendo os jogadores, mas também David Ricardo se machucou no campo de grama natural, torceu o tornozelo”, afirmou o zagueiro.
Segundo ele, a questão não deve ser simplificada para apenas um tipo de campo, já que os jogadores também enfrentam lesões em gramados naturais.
Além disso, Barboza destacou a importância de analisar todos os fatores antes de se posicionar contra ou a favor de determinados tipos de campo.
“Há coisas que têm que se alinhar para fazer os pedidos, não é só falar que não quer jogar no sintético. Tem que ver outras coisas para analisar e falar”, completou.
O zagueiro também mencionou o Maracanã, campo famoso por sua dureza, comparando-o com o gramado sintético do Estádio Nilton Santos, onde o Botafogo manda seus jogos.
“O Maracanã é um campo muito duro, se for falar, tem que ser de todos os campos, não só sintético”, argumentou.
Dessa maneira, a declaração de Barboza abre espaço para um debate mais profundo sobre o tema, considerando as particularidades de cada estádio. Vale destacar que o Botafogo e o Palmeiras são os únicos clubes da Série A que utilizam gramado sintético atualmente, e o Atlético-MG também pretende implementar o modelo em sua nova Arena MRV. Isso porque, além das vantagens econômicas e de manutenção, a grama sintética tem ganhado espaço devido à sua durabilidade e adaptabilidade.
O Fluminense deu um passo importante no mercado da bola e busca reforçar seu ataque…
A movimentação do Palmeiras no mercado segue intensa após a venda de Richard Ríos ao…
O Corinthians agendou para a próxima semana, no dia 13 de agosto, uma reunião crucial…
A busca por reforços ofensivos ganhou ritmo no Corinthians nos últimos dias. Com o setor…
O Atlético-MG oficializou nesta terça-feira (6) a saída do zagueiro Rômulo, de 21 anos, para…
A derrota do Flamengo nos pênaltis para o Atlético-MG, nesta quarta-feira (06 de agosto), pela…