Athletico-PR

Após polêmica, Cuca rebate Petraglia

“O erro foi não ter me ouvido”, diz treinador

Durante uma reunião do Conselho Administrativo na última segunda-feira (17), o presidente do Athletico-PR, Mário Celso Petraglia colocou o técnico Cuca como um dos principais culpados pelo rebaixamento do clube no ano passado. Após a declaração, Cuca respondeu.

O presidente do Athletico-PR, Mario Celso Petraglia, classificou como “um erro” a contratação de Cuca para o comando técnico da equipe na temporada passada e afirmou que um dos motivos pelo rebaixamento da equipe foi o treinador. Após essas declarações, Cuca entrou em contato com a equipe do ge e rebateu as críticas de Petraglia.

Conversando com a equipe do ge, Cuca se defendeu e disse que pediu contratações para a equipe, que não aconteceu. Hoje no Atlético-MG, o treinador revelou que pediu o atacante Keno (atualmente no Fluminense, o também atacante Erick Pulga (atualmente no Bahia) e o zagueiro Jemerson (atualmente no Grêmio).

“Eram jogadores totalmente viáveis de trazer e ele (Petraglia) se negou. O erro não foi ter me levado, o erro foi não ter em nenhum momento me ouvido, assim como ele faz com todos. Tenho certeza que, com estes três nomes, disputaríamos o título ou no mínimo uma vaga à Libertadores ao final da temporada. O time era bom, faltava elenco, eu sempre falei isso”, iniciou.

Entre os jogadores cogitados estavam Gabigol e Dudu, hoje ambos no Cruzeiro. Cuca revelou que a proposta surgiu em parceria com o ex-CEO do clube, Alexandre Leitão, como parte de um projeto para o centenário do Athletico. O treinador ainda fez uma comparação entre a possível chegada da dupla e a transferência de Neymar para o Santos neste ano.

“Quem falou mais em Gabigol e Dudu foi o (Alexandre) Leitão. Era um dos projetos do centenário, assim como o Santos está fazendo com o Neymar. Ele mesmo se paga, seria uma coisa curta. Todos os outros nomes eram viáveis, dentro do orçamento. Tenho certeza que as coisas seriam diferentes e eu estaria aí (no Athletico)”, falou o treinador.

Petraglia também fez o mesmo com o volante Fernandinho. O presidente do Athletico disse que o jogador também foi um dos principais responsáveis pela queda da equipe, por conta de que ele chegou querendo fazer mudanças drásticas no clube, como por exemplo acabar com a concentração antes dos jogos.

“Não é mito, é verdade. O Fernandinho chegou com essa que não precisava concentrar. Se eu estivesse sabendo, não me consultaram, eu não teria permitido. No dia do jogo do Red Bull (Bragantino), eles chegaram às 10h da manhã no CT. Por isso não estão mais lá. Foram os grandes responsáveis, os velhos donos de grupo”, disse Petraglia, referindo-se também a outros nomes do grupo, como o zagueiro Thiago Heleno.

Sabendo das acusações contra Fernandinho, Cuca não ficou em cima do muro e deu sua opinião sobre o assunto. Para o treinador, Petraglia está “transferindo a responsabilidade”.

“É uma sacanagem muito grande culpar o Fernandinho, com a história que ele tem dentro do futebol e do Athletico. Culpar um jogador é transferência de responsabilidade”. finalizou Cuca.

Cuca foi contratado em março para substituir Juan Carlos Osorio e ficou até junho. Na temporada passada, o Athletico teve cinco treinadores. Além de Osorio Cuca, o Furacão teve Juca Antonello (interino), Martín Varini e Lucho González.

André Serra

Recent Posts

Emissora crava campeão da Libertadores 2025

Com as quartas de final da Libertadores já definidas, os comentaristas da ESPN projetaram o…

13 horas ago

Flamengo x Vitória: vidente faz previsão sobre o jogo do Brasileirão

A expectativa para o confronto entre Flamengo e Vitória ganhou um elemento extra com a…

13 horas ago

Ele foi campeão da Libertadores pelo Flamengo e agora vai jogar no Vasco

O Vasco acertou os últimos detalhes para contar com o meia-atacante Matheus França, jogador revelado…

14 horas ago

A declaração de Cuellar direcionada a Marcos Braz

A saída de Gustavo Cuéllar do Flamengo em 2019 continua a render desdobramentos mesmo seis…

15 horas ago

Muita grana! Confira de quanto será o primeiro repasse da Betano ao Flamengo

O Flamengo segue consolidando sua força dentro e fora de campo. Além disso, a chegada…

18 horas ago

Torcedores do Estudiantes reagem ao confronto com o Flamengo na Libertadores

O Flamengo segue deixando sua marca no cenário internacional, e o próximo desafio não será…

19 horas ago