Corinthians

Corinthians: entenda a situação de Raniele

O Corinthians teve um imprevisto durante a partida contra a Universidad Central, na Venezuela, pela segunda fase preliminar da Libertadores. O volante Raniele precisou deixar o gramado ainda no primeiro tempo, sentindo dores na coxa direita. A saída do jogador gerou preocupação na comissão técnica, pois ele vinha sendo titular sob o comando de Ramón Díaz e tinha papel importante na equipe.

Lesão e substituição precoce

Aos 17 minutos do primeiro tempo, Raniele sentiu um incômodo muscular na parte posterior da coxa direita e caiu no gramado. Apesar de tentar continuar na partida, voltou a sentir dores e precisou ser substituído. O volante deixou o campo chorando e foi consolado pelos companheiros no banco de reservas.

Para o seu lugar, entrou Breno Bidon, que fez sua estreia na temporada 2025 pelo Corinthians. O jovem meio-campista retornou recentemente ao clube após conquistar o título do Sul-Americano Sub-20 com a Seleção Brasileira.

Dúvida para jogos decisivos

A lesão de Raniele coloca em risco sua presença em jogos importantes nas próximas semanas. Além da partida de volta contra a Universidad Central, marcada para quarta-feira (26 de fevereiro) na Neo Química Arena, o volante pode ser desfalque nas quartas de final do Campeonato Paulista, agendadas para o primeiro fim de semana de março.

Avaliação médica e expectativa de recuperação

O Corinthians programou exames mais detalhados para Raniele após o retorno da delegação ao Brasil. Somente após a avaliação será possível determinar a gravidade da lesão e o tempo estimado de recuperação do jogador.

Em 2025, Raniele atuou em oito partidas pelo Corinthians, todas como titular. Apesar de não ter marcado gols ou dado assistências, o volante vinha desempenhando função defensiva fundamental na equipe de Ramón Díaz. Sua ausência pode representar uma alteração significativa no setor de meio-campo.

Henrique Machado

Recent Posts

Arrascaeta sofre tentativa de assalto após vitória do Flamengo

Giorgian De Arrascaeta relatou que sofreu uma tentativa de assalto na noite deste domingo (19),…

10 horas ago

Flamengo atualiza situação de Léo Ortiz

O Flamengo confirmou neste domingo (19) que o zagueiro Léo Ortiz sofreu um estiramento do…

11 horas ago

A declaração de Abel Ferreira sobre lance polêmico de Palmeiras x Flamengo

Após a derrota por 3 a 2 para o Flamengo, neste domingo (19), no Maracanã,…

12 horas ago

A declaração de Filipe Luís sobre o protesto do Palmeiras

Após a vitória por 3 a 2 sobre o Palmeiras, neste domingo (19), no Maracanã,…

12 horas ago

Zagueiro do Palmeiras faz acusações contra árbitro de derrota do Flamengo

O zagueiro Gustavo Gómez expressou forte insatisfação com a arbitragem após a derrota do Palmeiras…

13 horas ago

Freguesia? Flamengo impõe freguesia histórica ao Palmeiras no Maracanã

O Flamengo venceu o Palmeiras por 3 a 2 na "final antecipada" do Brasileirão, na…

13 horas ago