Robinho, ex-jogador de futebol (Foto: Reprodução)
O sobrenome Robinho volta a ser destaque no futebol brasileiro, mas agora por um motivo diferente. Jeferson Robson de Souza, mais conhecido como Juninho, pode estrear pelo Santos no Campeonato Paulista. Com apenas 17 anos, o atacante já tem uma multa rescisória impressionante: 50 milhões de euros (aproximadamente R$ 298 milhões). Esse valor mostra a intenção do clube em blindá-lo de investidas de outros times.
Juninho foi inscrito no Paulistão e pode ser acionado nesta noite contra o Noroeste. Sendo assim, a expectativa em torno do jovem aumenta, porque ele já vem treinando com o elenco profissional desde janeiro. Além disso, o Santos deposita confiança em seu potencial, mesmo com o histórico familiar conturbado.
Vale destacar que Juninho tem o apoio de Neymar, que já afirmou que ajudará o garoto da mesma forma que Robinho fez com ele no passado. Dessa maneira, a promessa santista pode encontrar um caminho sólido para sua carreira, evitando ser ofuscado pelos erros do pai.
Enquanto Juninho busca seu espaço, Robinho cumpre sua pena de nove anos de prisão no Brasil. O ex-camisa 7 do Santos teve uma carreira brilhante dentro de campo, mas sua trajetória foi manchada pela condenação por estupro coletivo na Itália.
Por isso, o caso ainda gera debates no futebol brasileiro. O Santos, que no passado tentou recontratar o ex-jogador, hoje aposta em seu herdeiro, tentando construir uma nova narrativa em meio à polêmica.
Com isso, Juninho enfrenta um desafio duplo: provar seu talento e lidar com o peso do sobrenome. Cabe ressaltar que o futebol pode ser sua válvula de escape para escrever uma história diferente da de Robinho. Agora, resta saber se ele conseguirá driblar essa situação e trilhar um caminho de sucesso no esporte.
Giorgian De Arrascaeta relatou que sofreu uma tentativa de assalto na noite deste domingo (19),…
O Flamengo confirmou neste domingo (19) que o zagueiro Léo Ortiz sofreu um estiramento do…
Após a derrota por 3 a 2 para o Flamengo, neste domingo (19), no Maracanã,…
Após a vitória por 3 a 2 sobre o Palmeiras, neste domingo (19), no Maracanã,…
O zagueiro Gustavo Gómez expressou forte insatisfação com a arbitragem após a derrota do Palmeiras…
O Flamengo venceu o Palmeiras por 3 a 2 na "final antecipada" do Brasileirão, na…