Corinthians

NFL prepara alteração importante no estádio do Corinthians

A preparação para a segunda edição do São Paulo Game já começou, e a NFL está focada em evitar qualquer polêmica envolvendo o gramado da Neo Química Arena. 

Após críticas na estreia do evento no Brasil, a liga de futebol americano estuda soluções para garantir que o campo esteja em perfeitas condições para a partida de 2025. 

Dessa maneira, um time especializado nos Estados Unidos já trabalha para definir as melhores estratégias antes do jogo entre Los Angeles Chargers e um adversário ainda a ser confirmado, no dia 5 de setembro.

Gramado vira prioridade da NFL

Luis Martínez, diretor-geral da NFL no Brasil, garantiu que a qualidade do campo está sendo tratada como prioridade máxima. 

“Para nós, a prioridade número 1 é garantir sempre que os jogadores tenham as condições corretas para jogar. Temos um time muito grande e especializado trabalhando para garantir que o gramado seja o correto, ótimo, com as condições e padrões da NFL”, explicou o executivo.

Vale destacar que, na edição de 2024, o estado do gramado gerou reclamações entre jogadores e torcedores. Atletas do Philadelphia Eagles e do Green Bay Packers relataram dificuldades de adaptação devido à superfície, que não foi projetada especificamente para a prática do futebol americano. Até mesmo LeBron James, astro da NBA, comentou sobre o tema nas redes sociais.

Gramado natural ou sintético? Eis a questão

Além disso, uma das dúvidas da NFL é sobre o tipo de gramado ideal para o evento. Martínez afirmou que a liga não tem uma preferência específica entre campo natural ou sintético, mas reforçou que a decisão será tomada com base na qualidade. 

“Temos os dois [gramados naturais e sintéticos] na NFL. Qual [é o preferido]? Depende de muitas coisas, mas os jogadores também estão acostumados a jogar [em ambos]”, destacou.

Recomendações não seguidas agravaram o problema

Por isso, a empresa responsável pelo gramado da Neo Química Arena rebateu algumas críticas e afirmou que os escorregões poderiam ter sido evitados. Segundo a World Sports, os jogadores ignoraram uma recomendação técnica sobre o tipo de trava ideal para as chuteiras. 

“Os escorregões não ocorreriam se os atletas usassem travas diferentes, conforme orientado”, informou a empresa.

Sendo assim, para evitar novas controvérsias, a NFL já trabalha na melhoria das condições do campo. Com isso, a expectativa é que a Neo Química Arena ofereça um gramado à altura do padrão da liga, consolidando o evento no Brasil como parte do calendário oficial da NFL.

Rafaela Ladeira

Recent Posts

Arrascaeta sofre tentativa de assalto após vitória do Flamengo

Giorgian De Arrascaeta relatou que sofreu uma tentativa de assalto na noite deste domingo (19),…

13 horas ago

Flamengo atualiza situação de Léo Ortiz

O Flamengo confirmou neste domingo (19) que o zagueiro Léo Ortiz sofreu um estiramento do…

14 horas ago

A declaração de Abel Ferreira sobre lance polêmico de Palmeiras x Flamengo

Após a derrota por 3 a 2 para o Flamengo, neste domingo (19), no Maracanã,…

14 horas ago

A declaração de Filipe Luís sobre o protesto do Palmeiras

Após a vitória por 3 a 2 sobre o Palmeiras, neste domingo (19), no Maracanã,…

15 horas ago

Zagueiro do Palmeiras faz acusações contra árbitro de derrota do Flamengo

O zagueiro Gustavo Gómez expressou forte insatisfação com a arbitragem após a derrota do Palmeiras…

15 horas ago

Freguesia? Flamengo impõe freguesia histórica ao Palmeiras no Maracanã

O Flamengo venceu o Palmeiras por 3 a 2 na "final antecipada" do Brasileirão, na…

16 horas ago