Escudos de Real Madrid e Manchester City (Foto: Reprodução)
O Manchester City foi derrotado pelo Real Madrid nos dois jogos dos playoffs e deu adeus a Champions League 2024/25. Essa inclusive foi a eliminação mais ‘precoce’ de Pep Guardiola na competição. Após o jogo, a imprensa inglesa criticou a postura do City e fez questionamentos sobre a continuidade de Guardiola no comando do City.
Ex-zagueiro e ídolo do rival, Manchester United, Rio Ferdinand disse que o City aparentava ter desistido e falou que os Citizens não estão tendo identidade e sendo o que foram nas últimas temporadas.
“Foi a primeira vez que vi o Manchester City de Guardiola quase desistir, esperando pelo apito final. Isso é uma prova do que o time produziu nos últimos anos, eles foram magníficos desde que Pep chegou. Porém, essa temporada há vários momentos que você não vê a identidade dele no time, e esta noite foi mais um exemplo”, disse Ferdinand a TNT Sports.
Nesta temporada, a UEFA decidiu acabar com a fase de grupos e adotou uma tabela única com 36 times, com pontos corridos, além de incluir playoffs para as equipes que ficassem entre o 9° e o 24° lugar. O City terminou em 22º e teve que enfrentar o Real Madrid (11º) para decidir quem avançaria às oitavas de final. A derrota por 3 a 2 em casa e a por 3 a 1 no Santiago Bernabéu, acabou eliminando a equipe comandada por Pep Guardiola, com o placar agregado de 6 a 3.
Até aquele momento, a eliminação mais precoce do treinador na Champions havia sido em sua primeira temporada pelo Manchester City, em 2016/2017, quando o time caiu nas oitavas de final para o Mônaco, nos pênaltis, com brilho de Kylian Mbappé, revelado pelo time francês.
Antes de se tornar técnico do Manchester City, Guardiola treinou Bayern de Munique e Barcelona. Juntando os números por ambos os times, Pep sempre chegou ao menos na semifinal e venceu a Champions duas vezes.
O atacante Juninho está próximo de deixar o Flamengo após uma passagem sem grande protagonismo.…
Campeão brasileiro de 2025, o Flamengo já projeta o início de sua temporada em 2026…
Com expectativa de grande público no Catar, a final da Copa Intercontinental entre Flamengo e…
Com vínculo firmado até junho de 2029, o atacante Gonzalo Plata está no centro das…
A chegada do Corinthians à decisão da Copa do Brasil reacendeu debates sobre o tratamento…
Após garantir vaga na decisão do Mundial de Clubes, o Flamengo se prepara para enfrentar…