Allianz Parque, estádio do Palmeiras (Foto: Reprodução/Palmeiras)
O Palmeiras conquistou uma vitória importante contra o Botafogo-SP por 3 a 1, na noite de quinta-feira (20), no Allianz Parque. O resultado manteve o time com chances de avançar para a próxima fase do Campeonato Paulista, mas sem depender apenas de si. Durante a partida, o time alviverde sofreu com a forte marcação do adversário e chegou a ser vaiado no intervalo, após sair perdendo. No entanto, conseguiu reverter a situação na etapa final.
O Botafogo-SP abriu o placar com Alexandre Jesus, mas o Palmeiras reagiu rapidamente. Estêvão marcou um belo gol de cavadinha para empatar o jogo, enquanto Facundo Torres e Luighi garantiram a virada. O técnico Abel Ferreira apostou em uma formação mais ofensiva no segundo tempo, colocando quatro atacantes em campo, o que ajudou a equipe a conquistar a vitória.
Mesmo com o resultado positivo, o Palmeiras segue em situação delicada no Grupo D. O time soma 20 pontos, ficando atrás do São Bernardo, já classificado com 23, e da Ponte Preta, que tem 22. Para avançar, o Verdão precisa vencer o Mirassol fora de casa no domingo (23), às 18h30 (horário de Brasília), e torcer para que a Ponte Preta não derrote o Red Bull Bragantino.
O narrador Nilson Cesar, da Jovem Pan, comentou sobre a situação do Palmeiras no Paulistão e demonstrou otimismo quanto à classificação alviverde.
“O Palmeiras vai se classificar pra próxima fase do Campeonato Paulista. Pode botar fé! Palmeiras é grandão, merece classificação e é muito bom pro campeonato ter o Palmeiras na fase final”, disse.
Para Nilson, o Verdão vencerá o Mirassol, e a Ponte Preta não conseguirá superar o Bragantino, permitindo a classificação palmeirense. Sua opinião reforça a esperança da torcida, que aguarda uma combinação de resultados favorável para continuar sonhando com o título estadual.
A vitória do Flamengo sobre o Palmeiras, no último domingo (19), pelo Campeonato Brasileiro, repercutiu…
Enquanto o Flamengo se prepara para encarar o Racing nesta quarta-feira (22), com o Maracanã…
O zagueiro Léo Ortiz treinou com o elenco do Flamengo na terça-feira (21) e tem…
Flamengo e Palmeiras começam nesta semana a disputa por uma vaga na final da Libertadores…
A Justiça do Rio de Janeiro absolveu nesta semana os sete réus do processo criminal…
Faltando menos de 40 dias para a final da Copa Libertadores, marcada para 29 de…