Santos

A declaração de Pedro Caixinha para o filho de Robinho

O Santos garantiu uma vitória importante ao derrotar o Noroeste por 3 a 0 na Vila Belmiro, na noite de quarta-feira (19 de fevereiro), mantendo a liderança do Grupo B do Campeonato Paulista. Com gols de Guilherme, Tiquinho Soares e Thaciano, a equipe comandada por Pedro Caixinha demonstrou superioridade e ficou próxima da classificação para a próxima fase da competição.

Durante o confronto, Neymar participou ativamente do jogo, mas acabou substituído no segundo tempo após sofrer forte marcação. O resultado positivo fez com que o time chegasse aos 15 pontos, distanciando-se dos concorrentes diretos na tabela.

O corte de Robinho Jr. da lista de relacionados

Apesar do bom desempenho do Santos, um dos temas abordados após a partida foi a ausência de Robinho Jr. O jovem atacante foi relacionado pela primeira vez para um jogo oficial do elenco principal e ficou concentrado com a equipe. No entanto, acabou sendo cortado de última hora, já que apenas 23 jogadores poderiam ficar à disposição.

A explicação de Pedro Caixinha

Questionado sobre a decisão, Pedro Caixinha esclareceu o motivo do corte e ressaltou a presença constante do jogador nos treinamentos da equipe profissional. O treinador destacou que a escolha por Veron no banco foi estratégica, visando administrar o desgaste de Guilherme, que vinha atuando em uma sequência de 11 partidas consecutivas.

“Robinho Junior tem vindo com regularidade treinar conosco. Não vou com nomes, mas vou com qualidade e atitude. Sabemos que representa ao clube pelo passado que o pai tem na instituição. E também pelo carinho pessoal que temos pelo momento difícil que vive. Hoje não estava no banco, não podia entrar. Optamos pelo Veron para ter minutos e dar descanso ao Guilherme que tem jogado há 11 jogos consecutivos”, disse Pedro Caixinha.

O próximo desafio do Santos

Com a vitória sobre o Noroeste, o Santos volta suas atenções para a rodada final da fase de grupos do Paulistão. A equipe enfrentará a Inter de Limeira, fora de casa, buscando consolidar sua classificação.

Henrique Machado

Recent Posts

Flamengo: Arrascaeta surpreende e deixa Messi para trás no Mundial

O Flamengo estreou com vitória no Mundial de Clubes ao derrotar o Espérance, da Tunísia,…

20 minutos ago

Filipe Luís, do Flamengo, manda recado envolvendo o Chelsea

O Flamengo iniciou sua caminhada no Mundial de Clubes com uma vitória sólida diante do…

54 minutos ago

Jogador do Flamengo é procurado por gigante da Europa durante o Mundial

Durante a disputa da Copa do Mundo de Clubes 2025, a Juventus iniciou conversas com…

1 hora ago

A declaração de Filipe Luís direcionada a Pedro, do Flamengo

Pedro voltou a ser titular do Flamengo na estreia da Copa do Mundo de Clubes,…

3 horas ago

A declaração de Filipe Luís direcionada a Jorginho e Pulgar, do Flamengo

A noite de segunda-feira foi de estreias. O Flamengo entrou em campo pela primeira vez…

4 horas ago

Jornais da Europa exaltam Flamengo após vitória no Mundial e cravam: “Cuidado, Chelsea”

O Flamengo estreou com vitória na Copa do Mundo de Clubes. Diante do Espérance, da…

5 horas ago