Renato Gaúcho durante uma partida do Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
Renato Gaúcho fez uma análise sobre a qualidade de Soteldo, jogador que treinou no Grêmio. Segundo o ex-técnico do Tricolor, o atacante venezuelano possui um estilo raro, cada vez mais difícil de ser encontrado no futebol atual.
Com palavras elogiosas, Renato destacou as características que tornam o jogador um diferencial no campo e a importância da sua personalidade dentro do jogo.
Em entrevista ao Charla Podcast, Renato Gaúcho exaltou a coragem e a personalidade de Soteldo.
“São poucos jogadores. Eu treinei o Soteldo no Grêmio. Ele tem essa característica, quer a bola o tempo todo. Ele vai para a jogada individual e tem essa personalidade. Ele confia muito nele. É difícil marcar ele porque ele vai pro fundo e pra dentro. Ele é ambidestro. Dificulta a marcação”, afirmou.
Vale destacar que esse estilo dinâmico e imprevisível faz de Soteldo um atacante difícil de ser neutralizado, principalmente em confrontos diretos com os zagueiros. Sendo assim, a habilidade de desafiar os defensores e a confiança para executar jogadas individuais são diferenciais que o destacam.
Além de Soteldo, Renato também mencionou outros jogadores com características semelhantes de protagonismo, como Gabigol, Neymar e Everton Cebolinha. Para o ex-treinador, esses jogadores têm um nível de personalidade elevado.
“O Gabigol tem essa personalidade. Mas ele não tem essa característica de um para um. O Neymar quer a bola toda hora, ele se garante. Ele tem essa confiança”, destacou.
Infelizmente, o futebol brasileiro enfrenta um momento de escassez de craques, segundo Renato Gaúcho.
“A gente vive uma geração em que aparecem poucos craques. Muitas vezes, o cara que se diferencia um pouquinho é vendido na Europa com 17 ou 18 anos”, lamentou. Com isso, muitos jovens talentos partem cedo para o futebol europeu, sem dar tempo de se consolidar no Brasil.
“Falta essa personalidade para a maioria. Eu procuro sempre passar confiança para os meus jogadores. Vai pra dentro, vai pra cima, vai pro drible. Não tenha medo de errar”, afirmou Renato.
A disputa entre Flamengo e Palmeiras, marcada para domingo (19), às 16h (horário de Brasília),…
Após pouco mais de três meses afastado dos gramados, Michael voltou a vestir a camisa…
Depois da goleada por 5 a 1 sobre o Bragantino, na quarta-feira (15 de outubro),…
Nesta quinta-feira (16 de outubro), a disputa por receitas do Brasileirão ganhou novo capítulo. O…
O Flamengo venceu o Botafogo por 3 a 0 na quarta-feira (15 de outubro), no…
Flamengo e Palmeiras, vice-líder e líder do Brasileirão, duelam no domingo (19 de outubro), às…