Alexander Barboza em ação pelo Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
O planejamento do Botafogo para 2025 continua gerando debate, especialmente após a derrota por 2 a 0 para o Racing, na ida da Recopa Sul-Americana. Em declarações sinceras, o zagueiro Alexander Barboza não poupou críticas ao momento do clube, que lida com a saída de jogadores importantes e a busca pelo sucessor do técnico Artur Jorge. O início de temporada tem sido marcado por muitas incertezas, e Barboza expôs sua visão sobre o impacto disso no desempenho da equipe.
De acordo com Barboza, o principal desafio enfrentado pelo time é a transição no comando técnico. “Mudou muito. Na verdade, não temos o treinador do ano passado. O treinador de hoje só teve três treinos com a gente. É um técnico interino, não sabemos se vai ficar o ano todo”, afirmou.
A ausência de um técnico definitivo, somada ao fato de que Cláudio Caçapa está assumindo interinamente, tem dificultado o entrosamento da equipe. “O trabalho tem uma semana. É difícil que as coisas deem certo desse jeito”, completou Barboza, destacando a dificuldade de se estabelecer uma nova ideia de jogo.
Além disso, a saída de 16 jogadores e a chegada de novos reforços, muitos dos quais ainda não podem jogar, torna o cenário ainda mais complexo. Barboza acredita que o tempo curto para ajustes tem sido um fator limitante. “Acho que o tempo é curto, isso atrapalha. Não conseguimos ter uma nova ideia”, disse ele, ressaltando o esforço do grupo para se adaptar rapidamente.
Sendo assim, o processo para contratar um novo treinador já dura mais de 43 dias, o que representa o período de maior indefinição no comando técnico desde a chegada da SAF em 2022. John Textor, dono da SAF do Botafogo, tem liderado as negociações e, desde janeiro, entrevistou vários nomes como André Jardine, Tata Martino e Tite. Isso porque a busca por um comandante definitivo não tem sido simples, e a pressão sobre o clube aumenta a cada dia.
Com isso, o Botafogo tenta se reerguer no Campeonato Carioca, buscando a classificação para a semifinal em um clássico decisivo contra o Vasco. A expectativa é de que o time se recupere e, dessa maneira, supere as adversidades que marcaram este início de temporada.
Na noite de sábado (04), Cruzeiro e Flamengo se enfrentaram no Mineirão, em duelo válido…
Neste domingo (4), o Cruzeiro venceu o Flamengo por 2 a 1, em partida válida…
O Cruzeiro venceu o Flamengo por 2 a 1 neste domingo (4), em jogo válido…
A derrota por 4 a 2 para o Corinthians, no sábado (03), provocou forte indignação…
Gabigol vive um momento de readequação no Cruzeiro, mas, diferentemente de outros atletas, como Dudu,…
Willian alcançou uma marca expressiva no futebol inglês. Apesar da derrota do Fulham para o…