Corinthians

Após sucesso, empresa quer se aproximar mais do Corinthians

Corinthians fecha patrocínio pontual com Havaianas e vê retorno positivo entre torcedores

O Corinthians fechou uma parceria pontual com a Havaianas durante a disputa do Campeonato Paulista. O patrocínio foi válido para o confronto contra o São Bernardo, no dia 9 de fevereiro, pela 8ª rodada do torneio.

A ação gerou grande repercussão entre os torcedores e aconteceu logo após uma declaração polêmica do ex-presidente Mário Gobbi, que criticou o perfil das pessoas que frequentam o Parque São Jorge, usando a expressão “chinelo havaiana”.

O impacto da campanha motivou questionamentos sobre futuras ações entre a empresa e o clube. Em resposta ao portal Torcedores.com, a assessoria da Havaianas afirmou que novas oportunidades serão analisadas, principalmente pelo alto engajamento da torcida corintiana.

“A ação no jogo do Corinthians, o patrocínio da Copinha 2025 e da Copa do Nordeste são iniciativas que reforçam a conexão da Havaianas com os torcedores brasileiros de forma leve e democrática.

Vamos continuar avaliando oportunidades de estarmos presentes nesses momentos, celebrando a paixão pelo esporte e reforçando nosso conceito ‘Tira o pé, vai de Havaianas’, que posiciona a marca como um estado mental de leveza, alegria e descontração para curtir as pausas tão necessárias na rotina, como assistir a uma partida de futebol, por exemplo”, declarou a empresa.

Os valores da parceria não foram oficialmente divulgados, mas a informação é de que o Corinthians recebeu R$ 400 mil pelo patrocínio no Campeonato Paulista. O retorno para a Havaianas também foi expressivo, tanto no engajamento virtual quanto no aumento das vendas.

“A ação gerou um engajamento extremamente positivo da torcida. A Havaianas foi um dos assuntos mais comentados do X por dois dias seguidos, com recordes de interações. No domingo do jogo, o impacto também se refletiu nas vendas, com um crescimento de 32% na receita do e-commerce e um pico de vendas do modelo licenciado do Corinthians”, informou a empresa.

A aproximação entre Corinthians e Havaianas começou depois da declaração de Mário Gobbi, ex-presidente do clube, sobre os frequentadores do Parque São Jorge.

“Está cheio de bandido frequentando o clube. É chinelo havaiana, um baixo nível”, afirmou o ex-dirigente.

A fala gerou forte repercussão e levou tanto o clube quanto a empresa a ações estratégicas para capitalizar a situação. Augusto Melo, atual presidente do Corinthians, apareceu usando chinelos da marca, enquanto a Havaianas usou suas redes sociais para interações que repercutiram entre os torcedores.

As postagens da empresa tiveram grande engajamento no sábado (8), véspera do jogo, e no domingo (9), dia da partida contra o São Bernardo.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

A declaração de Vampeta sobre a estreia de Dorival Jr pelo Corinthians

A vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Novorizontino, na noite de quarta-feira…

3 horas ago

Casagrande admite possível vexame na Copa do Brasil: “Precisa ficar esperto”

O Palmeiras estreou na Copa do Brasil 2025 derrotando o Ceará, fora de casa, por…

3 horas ago

Palmeiras define planejamento até a estreia do Mundial

O Palmeiras iniciou a contagem regressiva para a sua participação na Copa do Mundo de…

10 horas ago

Corinthians: entenda papel de Talles Magno na estreia de Dorival

Na estreia de Dorival Júnior como técnico do Corinthians, quem chamou atenção foi Talles Magno.…

10 horas ago

21 jogos depois, Ceará perde invencibilidade

A derrota do Ceará para o Palmeiras, por 1 a 0, na noite de quarta-feira…

10 horas ago

A declaração de Abel Ferreira sobre brigas por posição no Palmeiras

Após a vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Ceará, na noite de…

10 horas ago