Botafogo

Botafogo: a declaração de Caçapa após a derrota contra o Racing

No Estádio El Cilindro, localizado na capital argentina, Buenos Aires, o Botafogo enfrentou o Racing Club em partida válida pela Recopa Sul-Americana e acabou derrotado por 2 a 0. O confronto, realizado nesta última quinta-feira (20), colocou o time carioca em uma situação delicada dentro do torneio continental.

Logo após o apito final, o técnico interino Cláudio Caçapa falou sobre os desafios enfrentados pelo elenco alvinegro, destacando a necessidade de ajustes rápidos para reverter o placar adverso. Durante sua análise, Caçapa reconheceu que o desempenho apresentado ainda está abaixo do esperado.

“Ainda não estamos conseguindo mostrar tudo que podemos. Tudo é o tempo. Lógico que precisamos acelerar esse tempo, o mais rápido possível voltar a jogar melhor do que estamos jogando. Hoje, um jogo atípico, sabíamos que seria difícil”, destacou.

O primeiro gol do Racing gerou controvérsia, pois, segundo o treinador, não houve infração que justificasse a marcação do pênalti. Já no segundo gol, Caçapa apontou falhas na execução das estratégias discutidas durante a semana e na preleção pré-jogo.

Apesar do revés, o técnico manteve a confiança na capacidade do Botafogo de reverter a vantagem construída pelo adversário no jogo de volta, marcado para a próxima quinta-feira (27), às 21h30, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

“Infelizmente não cumprimos o que deveríamos. Eles (Racing) fizeram 2 a 0 na gente aqui, e com certeza também podemos fazer 2 a 0 neles lá”, disse ainda.

Na preparação para o jogo de volta, o Botafogo enfrentará algumas ausências e retornos. O lateral-direito Cuiabano, expulso no duelo de ida, estará fora da partida, enquanto o retorno de Artur e David Ricardo traz otimismo ao elenco. Além disso, as possíveis estreias de Jair e Nathan podem agregar novas opções táticas ao time.

Cuiabano em ação pelo time do Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)

O que o Botafogo precisa para conquistar o título?

Para conquistar o título da Recopa, o Botafogo precisará vencer por três gols de diferença no confronto decisivo. Assim, caso consiga uma vitória por dois gols, a decisão será definida nos pênaltis. Qualquer outro resultado garantirá o troféu ao Racing Club.

Antes dessa partida decisiva, o clube terá um compromisso importante no Campeonato Carioca, enfrentando o Vasco no clássico válido pela última rodada da Taça Guanabara, no domingo (23).

Hudson Pereira

Recent Posts

Arrascaeta sofre tentativa de assalto após vitória do Flamengo

Giorgian De Arrascaeta relatou que sofreu uma tentativa de assalto na noite deste domingo (19),…

3 horas ago

Flamengo atualiza situação de Léo Ortiz

O Flamengo confirmou neste domingo (19) que o zagueiro Léo Ortiz sofreu um estiramento do…

4 horas ago

A declaração de Abel Ferreira sobre lance polêmico de Palmeiras x Flamengo

Após a derrota por 3 a 2 para o Flamengo, neste domingo (19), no Maracanã,…

4 horas ago

A declaração de Filipe Luís sobre o protesto do Palmeiras

Após a vitória por 3 a 2 sobre o Palmeiras, neste domingo (19), no Maracanã,…

5 horas ago

Zagueiro do Palmeiras faz acusações contra árbitro de derrota do Flamengo

O zagueiro Gustavo Gómez expressou forte insatisfação com a arbitragem após a derrota do Palmeiras…

6 horas ago

Freguesia? Flamengo impõe freguesia histórica ao Palmeiras no Maracanã

O Flamengo venceu o Palmeiras por 3 a 2 na "final antecipada" do Brasileirão, na…

6 horas ago