Palmeiras

Corinthians provoca Abel Ferreira, do Palmeiras, através das redes sociais

A qualidade dos gramados no futebol brasileiro tem sido um tema recorrente entre jogadores e treinadores. Nos últimos dias, a discussão ganhou ainda mais força após declarações do técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, sobre as condições dos campos no país. O treinador português criticou o estado de diversos gramados e mencionou que apenas um ou dois estádios passariam em uma eventual fiscalização da UEFA.

O debate tomou grandes proporções depois que nomes como Neymar e Memphis Depay defenderam a utilização de grama natural em todos os estádios. Atualmente, três equipes da Série A do Campeonato Brasileiro utilizam gramado sintético: Palmeiras, Athletico-PR e Botafogo. O Atlético-MG, por sua vez, está em processo de instalação do mesmo tipo de piso.

Abel Ferreira faz elogio indireto ao Corinthians

Após a vitória do Palmeiras sobre o Botafogo-SP, Abel Ferreira foi questionado sobre o tema em entrevista coletiva. Sem citar diretamente o Corinthians, ele fez um comentário que foi amplamente interpretado como um elogio ao gramado da Neo Química Arena.

“Me digam um gramado top no Brasil. Tem um, que não vou dizer de quem é, já disse 500 vezes. Façam todos os gramados como aquele. Se fizerem, top. Não fazem e não vão fazer”, afirmou o treinador.

Além disso, Abel Ferreira criticou o estado do Maracanã, casa de Fluminense e Flamengo, afirmando que, em todas as vezes que jogou no estádio, o gramado estava em condições insatisfatórias. O técnico ressaltou que preferiria atuar em um campo sintético uniforme do que em um gramado natural com buracos e irregularidades.

Corinthians responde através das redes sociais

Diante da repercussão das declarações de Abel Ferreira, o Corinthians não perdeu a oportunidade de se manifestar. Através das redes sociais, o clube alvinegro fez uma publicação exaltando a qualidade do seu campo e interpretando a fala do treinador palmeirense como um reconhecimento.

“Todo mundo sabe, o melhor gramado do país é do Neo Química Arena! E não é a gente que está dizendo”, publicou o Corinthians em sua conta oficial no X (antigo Twitter).

Henrique Machado

Recent Posts

Ex-jogador de Flamengo e Inter revela para quem vai torcer na Libertadores

O confronto entre Flamengo e Internacional, marcado para esta quarta-feira (13) às 21h30 no Maracanã,…

20 segundos ago

Veja quem pode ser o possível substituto de Arrascaeta no Flamengo

O Flamengo enfrenta o Internacional nesta quarta-feira, no Maracanã, pelas oitavas de final da Libertadores,…

34 minutos ago

Corinthians tem reunião para definir futuro de jogador cobiçado pelo Inter

O futuro do lateral direito Guilherme Pellegrin no Corinthians está prestes a ser definido. Com…

1 hora ago

Flamengo vive crise política nos bastidores, diz jornalista

A atual administração do Flamengo tem enfrentado um cenário de intensa turbulência nos bastidores. Conflitos…

1 hora ago

Fluminense toma decisão sobre saída de John Kennedy

O Fluminense optou por não negociar John Kennedy, recusando a proposta do Shakhtar Donetsk, da…

2 horas ago

Clube da Europa negocia empréstimo de João Paulo, do Santos

O Santos está em negociações avançadas para a transferência do goleiro João Paulo para um…

2 horas ago