Palmeiras

Corinthians provoca Abel Ferreira, do Palmeiras, através das redes sociais

A qualidade dos gramados no futebol brasileiro tem sido um tema recorrente entre jogadores e treinadores. Nos últimos dias, a discussão ganhou ainda mais força após declarações do técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, sobre as condições dos campos no país. O treinador português criticou o estado de diversos gramados e mencionou que apenas um ou dois estádios passariam em uma eventual fiscalização da UEFA.

O debate tomou grandes proporções depois que nomes como Neymar e Memphis Depay defenderam a utilização de grama natural em todos os estádios. Atualmente, três equipes da Série A do Campeonato Brasileiro utilizam gramado sintético: Palmeiras, Athletico-PR e Botafogo. O Atlético-MG, por sua vez, está em processo de instalação do mesmo tipo de piso.

Abel Ferreira faz elogio indireto ao Corinthians

Após a vitória do Palmeiras sobre o Botafogo-SP, Abel Ferreira foi questionado sobre o tema em entrevista coletiva. Sem citar diretamente o Corinthians, ele fez um comentário que foi amplamente interpretado como um elogio ao gramado da Neo Química Arena.

“Me digam um gramado top no Brasil. Tem um, que não vou dizer de quem é, já disse 500 vezes. Façam todos os gramados como aquele. Se fizerem, top. Não fazem e não vão fazer”, afirmou o treinador.

Além disso, Abel Ferreira criticou o estado do Maracanã, casa de Fluminense e Flamengo, afirmando que, em todas as vezes que jogou no estádio, o gramado estava em condições insatisfatórias. O técnico ressaltou que preferiria atuar em um campo sintético uniforme do que em um gramado natural com buracos e irregularidades.

Corinthians responde através das redes sociais

Diante da repercussão das declarações de Abel Ferreira, o Corinthians não perdeu a oportunidade de se manifestar. Através das redes sociais, o clube alvinegro fez uma publicação exaltando a qualidade do seu campo e interpretando a fala do treinador palmeirense como um reconhecimento.

“Todo mundo sabe, o melhor gramado do país é do Neo Química Arena! E não é a gente que está dizendo”, publicou o Corinthians em sua conta oficial no X (antigo Twitter).

Henrique Machado

Recent Posts

Adaptação de Carrascal ao Flamengo tem fator importante revelado

Contratado em agosto deste ano, Jorge Carrascal vem ganhando destaque no Flamengo. Em 11 jogos,…

20 minutos ago

A declaração de Filipe Luís direcionada a Danilo, do Flamengo

Às vésperas da semifinal da Libertadores entre Flamengo e Racing, o elenco rubro-negro lida com…

38 minutos ago

Racing terá reforço importante para partida contra o Flamengo

O Flamengo abre, no Maracanã, nesta quarta-feira (22 de outubro), a semifinal da Libertadores contra…

1 hora ago

Atacante quer voltar para o Brasil, e o Flamengo pode ser seu destino

Insatisfeito no Fenerbahçe, Anderson Talisca avalia deixar a Turquia e mira um retorno ao Brasil…

3 horas ago

Flamengo x Racing: veja o retrospecto rubro-negro contra times argentinos

O Flamengo abre a semifinal da Conmebol Libertadores contra o Racing, na quarta-feira (22 de…

3 horas ago

Ídolo do Atlético-MG revela que quase jogou no Flamengo

O ex-jogador Reinaldo, maior ídolo do Atlético-MG, revisitou momentos decisivos no episódio #14 do Penido’s…

4 horas ago