Flamengo

Diretoria do Flamengo segue em rota de colisão nos bastidores

A relação entre o Flamengo e a Libra, liga que negocia os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro, continua marcada por discordâncias. O clube, sob a presidência de Luiz Eduardo Baptista, conhecido como Bap, tem adotado uma postura independente em relação à comercialização de seus jogos. Essa estratégia busca minimizar prejuízos financeiros e aumentar o controle sobre suas receitas.

O ponto central da discórdia é a decisão do Flamengo de não integrar o bloco da Libra que negociará os direitos de transmissão para o exterior. Essa ação está alinhada ao “Plano de Gestão 2030” do clube, que prevê a busca por parceiros estratégicos para transmissão internacional de suas partidas.

Discordância sobre termos contratuais

Além da questão da transmissão internacional, o Flamengo também contesta três pontos específicos do contrato firmado entre a Libra e a Rede Globo. O primeiro diz respeito ao modelo de divisão de receitas do pay-per-view, que é considerado pouco transparente e pode impactar negativamente os ganhos dos clubes. O contrato prevê que 40% da receita líquida do PPV seja destinada às equipes da Libra, mas essa condição está atrelada à participação de 20 clubes na Série A, o que ainda não ocorre.

Outro ponto questionado pelo Flamengo é a falta de previsão para aumento de receita com a adesão de novos clubes à Libra. O clube considera essa omissão prejudicial, pois não há garantias de que a entrada de mais times resultaria em maior arrecadação.

Controle sobre transmissões na TV aberta

A distribuição do dinheiro das transmissões também é um tema sensível. O Flamengo questiona o modelo atual, que destina 30% dos valores com base na audiência. Entretanto, sem uma definição clara sobre quantos jogos do clube serão exibidos na TV aberta, a diretoria teme perder protagonismo e receitas na negociação.

Diante dessas divergências, o Flamengo contratou Marcelo Campos Pinto para representar o clube nas negociações. O executivo, que já foi chefe de esportes da Globo, agora terá a missão de buscar condições mais favoráveis para o Rubro-Negro.

A estratégia também inclui um fortalecimento da FlaTV, que tem recebido investimentos para ampliar seu alcance e possivelmente se tornar uma alternativa de transmissão no futuro.

Henrique Machado

Recent Posts

Arrascaeta sofre tentativa de assalto após vitória do Flamengo

Giorgian De Arrascaeta relatou que sofreu uma tentativa de assalto na noite deste domingo (19),…

3 horas ago

Flamengo atualiza situação de Léo Ortiz

O Flamengo confirmou neste domingo (19) que o zagueiro Léo Ortiz sofreu um estiramento do…

3 horas ago

A declaração de Abel Ferreira sobre lance polêmico de Palmeiras x Flamengo

Após a derrota por 3 a 2 para o Flamengo, neste domingo (19), no Maracanã,…

4 horas ago

A declaração de Filipe Luís sobre o protesto do Palmeiras

Após a vitória por 3 a 2 sobre o Palmeiras, neste domingo (19), no Maracanã,…

5 horas ago

Zagueiro do Palmeiras faz acusações contra árbitro de derrota do Flamengo

O zagueiro Gustavo Gómez expressou forte insatisfação com a arbitragem após a derrota do Palmeiras…

5 horas ago

Freguesia? Flamengo impõe freguesia histórica ao Palmeiras no Maracanã

O Flamengo venceu o Palmeiras por 3 a 2 na "final antecipada" do Brasileirão, na…

6 horas ago