Paulo Bracks (Foto: Reprodução/Instagram)
Paulo Bracks, CSO (Chief Sports Officer) do Atlético-MG, abriu o jogo nesta sexta-feira (21) sobre os rumores que circulam em torno do mercado de transferências do Galo. O dirigente falou sobre as movimentações do clube, destacando nomes como Yerry Mina, João Victor e Palacios. Embora o Atlético já tenha seu elenco praticamente fechado para o primeiro semestre, Bracks afirmou que ainda há espaço para possíveis entradas e saídas, dependendo das oportunidades de mercado.
A principal pauta do Galo é a negociação com Yerry Mina, zagueiro colombiano atualmente no Cagliari, da Itália. Segundo Bracks, não há acordo formalizado ainda, mas o jogador está nos últimos meses de contrato com o clube italiano e pode assinar um pré-contrato a partir de julho.
Sendo assim, a expectativa é que o defensor se junte ao Atlético-MG em breve, sem custos de transferência, o que representa uma boa oportunidade para o clube. Vale destacar que, apesar de ainda não ter sido assinado, o Galo segue atento à situação do jogador.
O zagueiro João Victor, do Vasco, também foi mencionado nas negociações do Atlético. Contudo, Bracks descartou a possibilidade de contratação, já que o clube carioca rejeitou a proposta feita pelos mineiros. Isso porque, segundo apuração do ge, o Galo tentou uma investida, mas não obteve sucesso na negociação. Portanto, a chance de João Victor vestir a camisa atleticana neste momento é praticamente nula.
Dessa maneira, o Atlético ainda mantém uma negociação em andamento com o Vasco para contratar o ponta Palacios. O clube alvinegro apresentou uma proposta e está avaliando a possibilidade de um empréstimo com opção de compra. Com isso, o jogador colombiano pode ser mais um reforço para o elenco de Eduardo Coudet, caso as conversas avancem.
Bracks também falou sobre a flexibilidade do Atlético para movimentos no mercado. “Estamos abertos para entradas e para saídas”, afirmou, ressaltando que o clube está atento às oportunidades. Além disso, o Atlético negocia com o Bragantino um acordo relacionado ao atacante Alerrandro, e também acompanha negociações envolvendo jogadores como Micael e Guilherme Castilho, com possibilidade de receber percentuais em futuras transações.
Atualmente em destaque no Barcelona, onde disputa a semifinal da Champions League, Raphinha declarou publicamente…
Nesta terça-feira (06), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) rebateu a denúncia da deputada federal…
O desempenho de Giorgian De Arrascaeta no mês de abril foi decisivo para o Flamengo…
O torcedor botafoguense, que celebrou uma temporada memorável em 2024, começa a ver 2025 com…
A Seleção Brasileira está prestes a viver uma nova era. Após semanas de negociações, Carlo…
O comando de Ednaldo Rodrigues à frente da Confederação Brasileira de Futebol volta a ser…