Escudo do Corinthians na Néo Química Arena (Foto Reprodução/Instagram)
O Corinthians, um dos maiores clubes do futebol brasileiro, acaba de fazer uma importante contratação para o time feminino. A nova treinadora do Sub-17 será Julia Passero, profissional de destaque na categoria, que chega para comandar as Brabinhas na temporada 2025.
Além disso, o clube também oficializou as auxiliares Ana Maria Zanatta e Bianca Chamelete, completando a comissão técnica para a base.
Aos 32 anos, Julia Passero chega ao Corinthians com uma bagagem impressionante. Formada em Ciência do Esporte pela Unicamp, com mestrado na área, Passero possui as licenças B e C da CBF.
Sua carreira tem sido marcada por passagens de sucesso por clubes como Ferroviária e Santos, além de uma experiência internacional, atuando na Marshall University, nos Estados Unidos. Com isso, a nova treinadora tem um currículo sólido para enfrentar os desafios à frente da equipe Sub-17.
Vale destacar que Julia Passero já conquistou títulos importantes, como a Festa Conmebol Evolución de 2022 e a Liga de Desenvolvimento de 2021, além de dois títulos do Campeonato Paulista Sub-20 com a Ferroviária. Esses feitos comprovam sua competência e capacidade de liderança, algo essencial para o novo desafio no Corinthians.
Julia Passero inicia sua trajetória no comando das Brabinhas com grandes expectativas. Em 2025, o Sub-17 do Corinthians disputará dois torneios importantes: o Campeonato Paulista e o Campeonato Brasileiro.
O torneio nacional está previsto para começar em junho, enquanto o Estadual ainda não tem data definida. Dessa maneira, a preparação e adaptação da nova treinadora serão fundamentais para a equipe, que contará com o suporte de Ana Maria Zanatta e Bianca Chamelete em sua comissão técnica.
Portanto, o Corinthians fortalece sua base, buscando expandir o sucesso de suas categorias de base no futebol feminino, com foco no desenvolvimento de jovens talentos que possam brilhar no futuro.
O Flamengo estreou com vitória na Copa do Mundo de Clubes. Diante do Espérance, da…
Luiz Henrique, ex-jogador revelado pelas categorias de base do Botafogo, analisou recentemente um hipotético duelo…
O MetLife Stadium recebe a última estreia de um brasileiro na Copa do Mundo de…
O Flamengo estreou com o pé direito no Mundial de Clubes. Na noite de segunda-feira…
O Flamengo iniciou sua participação no grupo D do Mundial de Clubes com uma vitória…
O Flamengo segue empenhado na tentativa de contratar o zagueiro Léo Ortiz, que atualmente defende…