Atlético-MG

Ele deixou o Atlético-MG e agora está em situação delicada no exterior

Após cinco temporadas defendendo o Atlético-MG, Eduardo Vargas deixou o clube brasileiro ao fim de 2024 sem renovação contratual. O atacante chileno, que participou das conquistas do Campeonato Brasileiro (2021), Copa do Brasil (2021) e Supercopa do Brasil (2022), acertou com o Nacional, do Uruguai, para a temporada 2025. No entanto, sua nova jornada não começou da melhor maneira.

Problemas financeiros no Nacional

Recém-chegado ao clube uruguaio, Vargas se deparou com uma situação complicada: atrasos salariais. O próprio presidente do Nacional, Flávio Perchman, admitiu que os pagamentos a jogadores e comissão técnica estão com um atraso de 10 dias. Segundo ele, o problema se deve à espera pela chegada de valores referentes às vendas de atletas realizadas na janela de transferências.

“O dinheiro de Sanabria chegará nos próximos dias. Houve um pequeno atraso na contratação do jogador, mas o pagamento estará lá até sexta-feira, ou no mais tardar na semana seguinte”, afirmou o dirigente.

Vargas em ação pelo Atlético-MG (Foto: Getty Images South America)

Mudança de planos e influência de Otero

Antes de fechar com o Nacional, Vargas estava muito próximo de um acerto com o Vitória para disputar a temporada 2025. No entanto, mesmo com uma proposta financeira inferior, Perchman conseguiu convencer o chileno a atuar no futebol uruguaio. O meio-campista venezuelano Romulo Otero, ex-companheiro de Vargas no Atlético-MG e também recém-contratado pelo Nacional, teve papel fundamental na decisão do atacante.

Passagem irregular pelo Atlético-MG

Apesar dos títulos conquistados, Vargas nunca conseguiu se firmar como titular absoluto no Atlético-MG. O jogador viveu altos e baixos, sendo criticado pela torcida por oscilações e por perder chances claras de gol. Sua saída do clube mineiro aconteceu após um 2024 em que ele teve a melhor média de gols na equipe, mas ficou marcado por oportunidades desperdiçadas na final da Libertadores contra o Botafogo.

Após deixar o Atlético-MG, Vargas utilizou as redes sociais para expressar sua insatisfação com a forma como era utilizado no time. O desabafo ocorreu em resposta a uma publicação do ex-jogador Rafael Miranda, que destacou um gol perdido pelo chileno na final da Libertadores e como isso poderia ter mudado o rumo do clube e do técnico Gabriel Milito.

Henrique Machado

Recent Posts

Flamengo x Cruz Azul: vidente crava resultado

Às vésperas da estreia do Flamengo na Copa Intercontinental, o vidente Luiz Filho, do canal…

59 minutos ago

Abel Ferreira, do Palmeiras, cutuca o Flamengo após perder título do Brasileirão e da Libertadores

O título brasileiro conquistado pelo Flamengo segue repercutindo nos bastidores do futebol nacional. No domingo…

59 minutos ago

Flamengo pode ganhar caminhão de dinheiro caso vença o PSG no Intercontinental

Se conquistar o título da Copa Intercontinental diante do PSG, o Flamengo poderá receber 5…

1 hora ago

Vídeo: jogador estrangeiro do Flamengo envia cestas básicas para moradores de comunidade do Rio

No último sábado (06), Gonzalo Plata promoveu uma ação social em uma comunidade do Rio…

2 horas ago

Flamengo assina com zagueiro até 2027

O Flamengo definiu a renovação contratual de Johnny Monteiro Góes, zagueiro que também atua como…

2 horas ago

Fifa escolhe árbitro para apitar Flamengo x Cruz Azul no Intercontinental

O confronto entre Flamengo e Cruz Azul, marcado para quarta-feira (10), às 14h (de Brasília),…

2 horas ago