São Paulo

São Paulo: quando Alisson vai voltar?

São Paulo se prepara para última rodada do Paulistão com foco em Alisson e recuperação do elenco

Alisson não treinou com o restante do elenco do São Paulo nesta quinta-feira, dia da reapresentação no CT da Barra Funda, após a derrota por 2 a 1, de virada, para a Ponte Preta no Morumbi, pelo Campeonato Paulista.

O volante foi preservado pela comissão técnica no confronto da última quarta-feira, apesar de o clube não ter divulgado qualquer tipo de lesão. A decisão de poupá-lo está relacionada à estratégia do técnico Luis Zubeldía de prepará-lo fisicamente para os desafios mais importantes que o time enfrentará nas próximas semanas.

A expectativa é de que Alisson siga de fora do confronto contra o São Bernardo, neste domingo, pela última rodada da primeira fase do Paulistão. Com isso, o jogador terá tempo para se recuperar completamente e focar no aprimoramento de sua forma física.

A comissão técnica quer garantir que ele esteja 100% fisicamente preparado para as quartas de final do Campeonato Paulista, que acontecem nos dias 1 e 2 de março. Durante esse intervalo de cerca de dez dias, o volante deverá passar por um trabalho intensivo no CT da Barra Funda, com o objetivo de estar totalmente apto para a próxima fase do torneio.

Os jogadores que atuaram por mais tempo contra a Ponte Preta realizaram um trabalho regenerativo nas dependências internas do CT, com exercícios voltados para a recuperação muscular e o alívio do desgaste causado pela partida.

Já o restante do elenco, que teve um tempo de participação mais reduzido, foi a campo para uma atividade com bola, visando aprimorar fundamentos técnicos, movimentação em campo e posse de bola. Após esses trabalhos, houve um jogo em campo reduzido, com foco na parte tática e no entrosamento da equipe para os próximos desafios.

O zagueiro Ruan, o meia Rodriguinho e o atacante Ferreira realizaram atividades físicas específicas, correndo e realizando exercícios no gramado sob a supervisão dos fisioterapeutas. Enquanto isso, o goleiro Young e o volante Luiz Gustavo deram sequência ao tratamento de suas lesões no Reffis Plus, com foco na recuperação plena para estarem à disposição do técnico Luis Zubeldía nos próximos compromissos.

Com a classificação já garantida para as quartas de final do Campeonato Paulista, o São Paulo agora foca na última rodada da fase de grupos. O time entra em campo neste domingo, contra o São Bernardo, às 18h30 (de Brasília), no estádio Primeiro de Maio, com a missão de conquistar a primeira colocação do Grupo C.

Esse resultado garantirá ao Tricolor a vantagem de jogar o mata-mata contra o Novorizontino no Morumbi, em busca de avançar para as semifinais do torneio. O foco da equipe está em garantir essa vantagem, mas a comissão técnica também observa com cautela a questão da integridade física dos jogadores, visando uma boa preparação para a fase decisiva do campeonato.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Vaqueiros celebram a chegada da PlayBet à vaquejada e destacam nova era de visibilidade ao esporte

Impulsionando a cultura, o turismo e a economia, o universo da Vaquejada teve um grande…

2 horas ago

Augusto Brito, COO da MC Games e PlayBet, destaca os principais marcos do primeiro ano do mercado regulamentado

O mercado de iGaming no Brasil passou por uma transformação radical com a regulamentação, exigindo…

2 horas ago

Atlético-MG mira contratação de jogador do Flamengo a pedido de Sampaoli

A diretoria do Atlético-MG retomou contato com o Flamengo para negociar o retorno do volante…

8 horas ago

Atacante do Flamengo pode reforçar o Santos de Neymar em 2026

A movimentação do Santos para reforçar seu elenco em 2026 colocou Everton Cebolinha como um…

8 horas ago

Jornal da França destaca partida entre Flamengo e PSG pelo Mundial

O Paris Saint-Germain terá uma chance histórica nesta quarta-feira (17), às 14h (horário de Brasília),…

8 horas ago

Bap detona formato da Copa Intercontinental antes de Flamengo x PSG

Presente no Catar para a final da Copa Intercontinental, o presidente do Flamengo, Luiz Eduardo…

8 horas ago