PSG

Textor manda recado para Nasser Al-Khelaifi, dono do PSG

Recentemente, um confronto nos bastidores do futebol francês foi exposto publicamente, envolvendo os poderosos John Textor, proprietário do Lyon, e Nasser Al-Khelaifi, dono do PSG. 

As tensões entre os dois ganharam destaque após a revelação de áudios de uma reunião entre dirigentes de clubes franceses, onde Al-Khelaifi foi acusado de mostrar um comportamento autoritário, principalmente em relação a Textor. 

A disputa ganhou contornos ainda mais acentuados com as declarações do norte-americano, que não poupou críticas a Al-Khelaifi e aos outros presidentes da liga francesa.

Textor critica postura de Al-Khelaifi e a submissão de outros dirigentes

Em entrevista ao jornal “L’Équipe”, Textor não escondeu sua indignação com a atitude de Nasser Al-Khelaifi. Durante a reunião, o dono do PSG foi severo com Textor, dizendo: “John, cala a boca, você não entende nada. Você é um caubói que veio não sei de onde e vem falar conosco.” 

Além disso, Textor se mostrou perplexo com o comportamento dos outros dirigentes, que, segundo ele, são passivos diante da postura dominante de Al-Khelaifi. 

“Estou chocado que esse comportamento só agora esteja se tornando público”, afirmou. Ele ainda completou: “Temos muitos presidentes e executivos que acham que suas carreiras seriam melhores, pessoalmente, se trabalhassem com Al-Khelaifi.”

O conflito de interesses e as acusações de autoritarismo

O foco da reunião foi a discussão sobre os direitos de transmissão do Campeonato Francês, e as acusações contra Al-Khelaifi surgiram devido ao seu duplo papel como dono do PSG e da beIN Sports, emissora que detém os direitos de transmissão. 

Essa situação gerou críticas, e Textor não hesitou em apontar o conflito de interesses: “Todos os conflitos de interesse devem ser divulgados”, afirmou o dono do Lyon.

O episódio não é novidade para quem acompanha a rivalidade crescente entre os dois. Após a vitória do Botafogo na Libertadores de 2024, Textor fez questão de relembrar o conflito com um gesto irônico, publicando uma foto beijando a taça e uma mensagem direcionada a Al-Khelaifi. 

“Você não entende nada de futebol e é uma perda de tempo falar contigo. Você vai ser um derrotado em qualquer lugar para onde vá”, escreveu Textor, em um claro recado ao catari.

Rafaela Ladeira

Recent Posts

Final contra o PSG pode marcar despedida de atacante do Flamengo

O atacante Juninho está próximo de deixar o Flamengo após uma passagem sem grande protagonismo.…

11 horas ago

Flamengo vai disputar final contra Vasco ou o Corinthians em 2026

Campeão brasileiro de 2025, o Flamengo já projeta o início de sua temporada em 2026…

11 horas ago

PSG pode ficar sem três titulares contra o Flamengo

Com expectativa de grande público no Catar, a final da Copa Intercontinental entre Flamengo e…

11 horas ago

Atacante do Flamengo é desejado por dois clubes da Europa

Com vínculo firmado até junho de 2029, o atacante Gonzalo Plata está no centro das…

11 horas ago

Dorival cita Filipe Luís, do Flamengo, após classificação do Corinthians

A chegada do Corinthians à decisão da Copa do Brasil reacendeu debates sobre o tratamento…

12 horas ago

Fifa toma decisão envolvendo partida entre Flamengo e PSG; entenda

Após garantir vaga na decisão do Mundial de Clubes, o Flamengo se prepara para enfrentar…

12 horas ago