Premier League

Ex-estrela da Premier League é levado às pressas ao hospital após desmaiar em campo

A derrota da Fiorentina pelo placar mínimo diante do Hellas Verona, pela 25ª rodada do Campeonato Italiano, trouxe uma preocupação generalizada envolvendo seu grande astro da temporada. A partida corria normal até os 15 minutos do segundo tempo, até que o atacante Moise Kean, de 24 anos, precisou ser levado ao hospital após um choque de cabeça.

Kean, ex-Everton, sofreu uma joelhada no rosto aos 11 minutos da etapa final e sofreu um corte no supercílio, com sangramento. A partida foi paralisada para atendimento, e o atacante optou por retornar aos 15′. Contudo, dois minutos depois, Moise teve um principio de desmaio e caiu novamente em campo, necessitando da entrada da ambulância no gramado. O atleta precisou deixar a partida para ser encaminhado ao hospital.

O atacante precisou ser imobilizado em um colar cervical antes de ser levado para uma ambulância dentro do Estádio Marcantonio Bentegodi. Ele recuperou prontamente a consciência e foi encaminhado ao hospital por precaução, como determina o regulamento por choque de cabeça.

Em comunicado, a Fiorentina confirmou que o atleta permanecerá internado sob observação nesta noite, 23. “O jogador de futebol Moise Kean sofreu uma lesão na cabeça durante a partida contra o Verona. O jogador de futebol está no hospital para fazer exames. Ele ficará sob observação até segunda ordem”.

Kean estava sendo assistido por Bove

Seu companheiro de Fiorentina, Edoardo Bove, estava acompanhando a partida das arquibancadas no momento do ocorrido. Para quem não se lembra, o jogador foi levado às pressas para o hospital em dezembro do ano passado, após sofrer uma parada cardíaca no clássico contra a Inter de Milão.

“São em momentos como esses que entendo o quão genuíno esse esporte realmente é e como, além dos resultados, da competição e das rivalidades, estamos todos conectados. Eu vivi isso em primeira mão nestes últimos dias: o carinho que recebi, o calor dos fãs, o apoio dos companheiros e adversários e a proximidade de TODO o mundo do futebol me deram uma força e uma coragem incríveis. Eu me senti cercado por uma energia positiva, o que me ajudou a manter a calma e a não sentir a solidão que geralmente acompanha situações como essa”, agradeceu Bove assim que deixou o hospital.

Fiorentina

Os Gigliati perderam o confronto da Série A para o Verona por 1 a 0, com gol de Antoine Bernède aos 95′. O revés manteve a Fiorentina na sexta colocação da tabela, com 42 pontos – sete atrás da Juventus, quarta colocada, e 15 de distância para líder Inter.

Ana Teixeira

Recent Posts

Conmebol toma decisão importante sobre Colo-Colo x Fortaleza, pela Libertadores

A Conmebol oficializou a vitória do Fortaleza por 3 a 0 sobre o Colo-Colo, em…

34 minutos ago

Fluminense: atualização na situação de Thiago Silva

Thiago Silva deu um passo relevante no processo de recuperação de sua lesão na coxa…

39 minutos ago

Loco Abreu, ex-Botafogo, é anunciado como técnico

O uruguaio Sebastián “Loco” Abreu foi anunciado como novo técnico do Tijuana, equipe mexicana que…

44 minutos ago

Três clubes da Europa manifestam interesse na contratação de titular do Flamengo

Apesar da renovação contratual recente com o Flamengo, o meio-campista Gerson continua sendo alvo de…

49 minutos ago

Botafogo encaminha renovação contratual

O Botafogo está prestes a concluir a renovação contratual do meia Jefferson Savarino, em uma…

54 minutos ago

Veja tudo sobre bastidores da Libra e valores das propostas

Durante uma reunião do Conselho Deliberativo realizada na terça-feira (29), o Flamengo expôs detalhes sobre…

59 minutos ago