Escudo do Palmeiras (Foto Reprodução/Instagram)
O Palmeiras oficializou neste sábado a contratação do zagueiro Micael, que estava no Houston Dynamo, dos Estados Unidos. O defensor de 24 anos assinou contrato válido até o final de 2029 e é a quinta contratação do clube para a temporada, após as chegadas de Bruno Fuchs, Emi Martínez, Paulinho e Facundo Torres.
Micael passou por exames na sexta-feira e aguardava a finalização dos trâmites com a Major League Soccer (MLS), responsável por intermediar todas as transferências no futebol norte-americano. Com a documentação regularizada, o jogador foi anunciado pelo Verdão.
O novo reforço do Palmeiras é canhoto, característica valorizada por Abel Ferreira desde sua chegada ao clube, e se destaca pela boa saída de bola e velocidade. Revelado nas categorias de base da Inter de Limeira e do Atlético-MG, Micael fez dois jogos pelo time principal do Galo antes de ser emprestado ao Houston Dynamo, em 2022. No ano seguinte, a equipe norte-americana adquiriu seus direitos em definitivo, e ele foi considerado o melhor defensor do time na última temporada.
Torcedor do Palmeiras desde a infância, Micael celebrou a oportunidade de defender o clube. “Fiquei muito feliz quando soube da proposta do Palmeiras. É uma equipe muito grande e sempre quis jogar aqui. É verdade [que torcia para o clube]. Tenho algumas camisas do Palmeiras. Sempre falava com a minha mãe que iria jogar aqui e ela respondia: ‘Vai’. Hoje, graças a Deus, estou aqui e me sinto muito realizado”, afirmou ao site oficial do Verdão.
O zagueiro também destacou suas características dentro de campo e a expectativa para a temporada. “Eu sou um zagueiro que gosta de sair jogando, com passes por dentro e na bola longa. São as características mais importantes do meu jogo. Esse ano é muito importante, não só para mim quanto para o Palmeiras também, é o ano do Mundial. Todo palmeirense espera por uma boa temporada.”
Com Micael, o técnico Abel Ferreira ganha mais uma opção para a zaga, setor que passou por reformulação após a saída de Luan e a chegada de Bruno Fuchs.
A vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Novorizontino, na noite de quarta-feira…
O Palmeiras estreou na Copa do Brasil 2025 derrotando o Ceará, fora de casa, por…
O Palmeiras iniciou a contagem regressiva para a sua participação na Copa do Mundo de…
Na estreia de Dorival Júnior como técnico do Corinthians, quem chamou atenção foi Talles Magno.…
A derrota do Ceará para o Palmeiras, por 1 a 0, na noite de quarta-feira…
Após a vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Ceará, na noite de…