Vitória

A declaração de Thiago Carpini sobre a situação do Vitória: “Era obrigação…”

O Vitória encerrou a primeira fase do Campeonato Baiano com mais uma vitória, superando o Atlético de Alagoinhas por 1 a 0 no último sábado. A vitória garantiu a liderança do grupo e consolidou a invencibilidade do time, que já soma 18 jogos sem derrotas. Apesar do bom resultado, o técnico Thiago Carpini foi direto em sua análise, deixando claro que a classificação era algo esperado.

Thiago Carpini: “Classificação era obrigação”

Após o jogo, Thiago Carpini não escondeu sua opinião sobre o desempenho do Vitória. “Classificação era obrigação, o primeiro objetivo. Depois, buscar liderança e trazer as decisões para o Barradão”, afirmou o treinador. Ele também comentou sobre o próximo desafio, que será enfrentar o Atlético de Alagoinhas novamente nas semifinais do estadual, com a vantagem de decidir em casa, no Barradão.

Vale destacar que, embora o Vitória não tenha apresentado seu melhor futebol, a equipe conseguiu o resultado desejado, mantendo a invencibilidade e confirmando a liderança. Sendo assim, a equipe rubro-negra segue firme em sua trajetória no Baiano, com o foco em manter a consistência nas próximas fases.

Além disso, Carpini ressaltou o bom início de temporada do Vitória e as dificuldades enfrentadas para manter o time competitivo. “Estamos com 13 jogos na temporada, com pré-temporada atropelada. Tivemos que rodar o elenco, buscar alternativas”, comentou. Isso porque o time teve que lidar com os desafios de conciliar um calendário apertado e um elenco em processo de adaptação.

Com isso, o técnico se mostrou satisfeito com o desempenho da equipe, mas também deixou claro que há muito mais a ser conquistado. “Feliz por tudo que a gente tem conquistado. É uma reconstrução, trabalho que se iniciou ano passado”, explicou Carpini.

O desafio de manter a invencibilidade

De acordo com o treinador, manter a invencibilidade foi um grande desafio, especialmente considerando o cenário adverso. “Não foi tão tranquilo e fácil”, afirmou. Mesmo assim, ele fez uma avaliação positiva, destacando a dificuldade de encontrar uma equipe tão difícil de ser derrotada. “Tentamos manter o padrão”, concluiu.

Desse jeito, o Vitória segue sua caminhada no Campeonato Baiano com a confiança de quem sabe que ainda há muito trabalho pela frente, mas com a certeza de que o time tem se mostrado forte e difícil de ser batido.

Leandro Cardoso

Recent Posts

Jogador questionado pela torcida do Flamengo pode estar de saída do clube

A situação de Allan no Flamengo ganhou um novo capítulo nos bastidores, e pode culminar…

14 horas ago

Vídeo viraliza ao revelar vários lances ignorados pela arbitragem em prol do Palmeiras

A arbitragem nos jogos do Palmeiras voltou a ser alvo de questionamentos, após a repercussão…

15 horas ago

Goleiro reserva vai jogar, declaração de Piquerez e IA crava resultado do jogo contra o Flamengo: as últimas notícias do Palmeiras

Clima de decisão no Maracanã: às vésperas do duelo entre líder e vice do Brasileirão,…

17 horas ago

Dybala, Gabriel Jesus e Vitão: as últimas notícias envolvendo o mercado da bola do Flamengo

Resumo do dia: O Flamengo acelera o planejamento do elenco para 2026, reavalia opções no…

17 horas ago

Dirigente do Flamengo abre o jogo e esclare polêmica

Após a saída de Rosana Augusto anunciada na quinta-feira (16 de outubro), o Flamengo virou…

18 horas ago

Rede Globo emite nota oficial e pede desculpas publicamente

A Globo enfrentou críticas após o Upfront 2026, realizado na segunda-feira (13 de outubro), por…

18 horas ago