Corinthians

Corinthians: a declaração de Zé Elias direcionada a Sylvinho

Zé Elias defende Sylvinho e analisa futuro de Filipe Luís como treinador

Zé Elias valorizou o trabalho de Sylvinho no comando do Corinthians e destacou que o técnico foi “queimado” durante sua passagem pelo clube. Segundo o ex-jogador, o desempenho da equipe no Brasileirão de 2021, quando garantiu vaga na Libertadores, demonstra a competência do treinador mesmo com um elenco considerado limitado.

“Eu vou defender o Sylvinho, que conheço desde os meus 12 anos. Ele fez o Corinthians jogar uma Libertadores com um elenco limitado”, afirmou Zé Elias no programa Sportscenter.

Para o comentarista, a forma como Sylvinho se comunicava foi um dos fatores que geraram resistência dentro do clube e entre os torcedores. “Começaram a criar subterfúgios porque ele falava de forma diferente. Os vídeos de bastidores queimaram um pouco ele, teve o pessoal que pegou a vestimenta e a forma de falar. Pesou muito esse tipo de coisa”, acrescentou.

Sylvinho teve passagem pelo Lyon antes de assumir o Corinthians e atualmente comanda a seleção da Albânia. Já Filipe Luís, que segue consolidando sua trajetória no Flamengo, também foi pauta da análise de Zé Elias. O ex-volante destacou que, apesar do potencial do treinador rubro-negro, ele não deve sair do clube para assumir um time intermediário na Europa.

“Pelo que nós estamos acompanhando em qualidade de trabalho, o Filipe Luís só vai para a Europa caso tenha uma demissão no Flamengo. O Flamengo não vai deixá-lo sair. Ele tem uma longevidade no cargo pelo planejamento de carreira e o clube que se encontra é superior a aceitar um clube mediano na Espanha ou Itália”, opinou.

Filipe Luís tem sido apontado como um nome promissor para, no futuro, assumir a seleção brasileira. No entanto, Zé Elias acredita que o treinador precisa de mais experiência antes de dar esse passo.

“O estilo do Filipe Luís é o mais próximo daquilo que a gente espera na seleção. Mas ele sabe que precisa ganhar experiência para ficar mais maduro. Seleção é diferente porque não tem o contato com os jogadores diretamente. Cada um chega de uma forma”, finalizou.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Pode isso? Diniz sofre pressão antes mesmo de estreia pelo Vasco

Em meio a um momento turbulento no departamento de futebol, o Vasco desembarcou na Argentina…

4 minutos ago

Cruzeiro toma decisão envolvendo o Mundial de Clubes; entenda

O Cruzeiro já estabeleceu as diretrizes de trabalho para o período de paralisação do futebol…

9 minutos ago

Torcedores viajam por dois meses para acompanhar time na Libertadores

A presença de 31.391 torcedores na Arena Castelão nesta terça-feira (13), às 21h30, reflete a…

14 minutos ago

Bastidores da preparação do Botafogo para o confronto pela Libertadores

Em meio ao exigente calendário do futebol brasileiro, Renato Paiva tem adotado estratégias que visam…

19 minutos ago

Meia do São Paulo entra na mira da Europa

Matheus Alves vive um momento de grande visibilidade no São Paulo. Com apenas 20 anos,…

24 minutos ago

Oficial! Atlético-MG aprova novo projeto

O Atlético-MG deu um passo decisivo em seu planejamento de longo prazo ao aprovar um…

29 minutos ago