Palmeiras

Palmeiras: por conta de lesão, Abel Ferreira ganha mais um desfalque

Palmeiras vence o Mirassol por 3 a 2, mas perde Piquerez por lesão

O Palmeiras encerrou a fase de grupos do Campeonato Paulista com uma vitória por 3 a 2 sobre o Mirassol, neste domingo, fora de casa. O resultado garantiu ao time de Abel Ferreira a classificação para as quartas de final, mas a partida também trouxe uma preocupação: a lesão do lateral-esquerdo Piquerez, que sentiu a coxa direita ainda no primeiro tempo e virou desfalque para a sequência da competição.

Joaquín Piquerez em ação pelo time do Palmeiras (Foto: Reprodução/Instagram)

Sem o uruguaio, Vanderlan assumiu a titularidade e deve seguir como principal opção na lateral-esquerda nos próximos jogos. O Palmeiras não divulga prazos para a recuperação de seus atletas, mas lesões musculares costumam demandar um período de reabilitação entre uma e quatro semanas.

A ausência de Piquerez chega em um momento delicado, com a fase decisiva do estadual se aproximando e a Supercopa do Brasil contra o São Paulo marcada para o dia 3 de março.

Dentro de campo, o Palmeiras teve dificuldades contra um Mirassol que brigava por vaga nas quartas de final. Aos 33 do primeiro tempo, Flaco Lopes abriu o placar, Iury Castilho empatou aos 43′. Na segunda etapa, Raphael Veiga virou logo no primeiro minuto para o Verdão, Léo Gamalho empatou novamente para os donos da casa, mas foi com o gol de Allan que o Palmeiras passou de fase para as quartas do Paulista.

Com o triunfo, o Palmeiras fecha a fase de grupos na liderança de sua chave e agora se prepara para as quartas de final do Campeonato Paulista. O adversário da próxima fase será o São Bernardo, o horário da partida será definido nesta segunda-feira.

Enquanto isso, a comissão técnica segue monitorando a recuperação de Piquerez, que vinha em bom momento após se recuperar de uma cirurgia no joelho e ser peça fundamental na reta final da fase de grupos.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Flamengo vai disputar final contra Vasco ou o Corinthians em 2026

Campeão brasileiro de 2025, o Flamengo já projeta o início de sua temporada em 2026…

7 minutos ago

PSG pode ficar sem três titulares contra o Flamengo

Com expectativa de grande público no Catar, a final da Copa Intercontinental entre Flamengo e…

17 minutos ago

Atacante do Flamengo é desejado por dois clubes da Europa

Com vínculo firmado até junho de 2029, o atacante Gonzalo Plata está no centro das…

27 minutos ago

Dorival cita Filipe Luís, do Flamengo, após classificação do Corinthians

A chegada do Corinthians à decisão da Copa do Brasil reacendeu debates sobre o tratamento…

1 hora ago

Fifa toma decisão envolvendo partida entre Flamengo e PSG; entenda

Após garantir vaga na decisão do Mundial de Clubes, o Flamengo se prepara para enfrentar…

1 hora ago

Flamengo x PSG: a declaração de Luiz Araújo antes da final do Mundial

Luiz Araújo se firmou como peça importante do elenco do Flamengo em 2025. Ao todo,…

1 hora ago