Luiz Gustavo pelo São Paulo (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc)
O volante Luiz Gustavo segue em recuperação da fratura no dedo do pé esquerdo e ainda não tem previsão de retorno ao São Paulo. O jogador se lesionou no primeiro jogo da pré-temporada, no empate por 1 a 1 com o Cruzeiro, pela FC Series, e desde então não entrou em campo no Campeonato Paulista.
Inicialmente, o departamento médico do clube estimava um período de 40 dias para a recuperação, prazo que se encerrou nesta semana. No último sábado, Luiz Gustavo realizou atividades no gramado do CT da Barra Funda sob supervisão dos fisioterapeutas, avançando mais uma etapa no tratamento. No entanto, ele ainda não tem uma data definida para voltar a ficar à disposição de Luis Zubeldía.
Enquanto o volante segue em recuperação, o São Paulo enfrentou o São Bernardo neste domingo pela última rodada da fase de grupos do Paulistão. A equipe já entrou em campo classificada, mas viveu um momento de pressão devido à sequência de cinco jogos sem vitória.
A fase instável aumentou a cobrança sobre o técnico Luis Zubeldía, principalmente por parte da torcida. Apesar disso, o elenco tem demonstrado apoio ao treinador na reta final da primeira fase. Para a partida contra o São Bernardo, Zubeldía precisou administrar a preocupação com jogadores pendurados e as ausências por lesão.
Diante desse cenário, a provável escalação do São Paulo foi: Rafael; Igor Vinícius, Arboleda, Alan Franco e Enzo Díaz; Pablo Maia e Bobadilla (Marcos Antônio); Oscar, Luciano e Lucas; Calleri.
O São Paulo agora se prepara para as quartas de final do Paulistão, fase em que terá a vantagem do mando de campo por ter avançado com uma das melhores campanhas. A expectativa sobre o retorno de Luiz Gustavo permanece, mas o clube mantém cautela para evitar riscos na recuperação do volante.
Reforço do Flamengo na janela de transferências do meio do ano, Saúl Ñíguez não demorou…
Titular do meio-campo do Palmeiras, Andreas Pereira voltou a ser assunto entre torcedores e membros…
O Grêmio intensificou sua atuação no mercado visando a janela de transferências do início de…
Na véspera da final da Copa Intercontinental, o Paris Saint-Germain se prepara para enfrentar o…
Às vésperas da final da Copa Intercontinental, o Flamengo encerrou a preparação visando o confronto…
O atacante Juninho está próximo de deixar o Flamengo após uma passagem sem grande protagonismo.…