São Paulo

A declaração de Rafael sobre o momento do São Paulo

“Vestimos uma camisa que gera cobrança por vitórias”, disse o goleiro

Apesar de ainda estarmos no começo da temporada 2025, o São Paulo viveu momentos de oscilações e desconfianças. Luis Zubeldía e sua comissão técnica vem sofrendo pressão por atuações ruins e resultados negativos em algumas partidas.

O São Paulo chegou a ficar cinco jogos sem vencer no Campeonato Paulista, tendo conquistado duas derrotas e três empates. No último domingo (23), a equipe quebrou essa marca negativa e voltou a vencer. O Tricolor enfrentou o São Bernardo no Estádio Primeiro de Maio e venceu por 3 a 1, com dois gols de André Silva e um de Arboleda.

O goleiro Rafael conversou com o jornalista André Hernan ao “Zona Mista do Hernan”, programa do canal UOL, e comentou sobre o momento do São Paulo. O arqueiro disse que a pressão no São Paulo é sempre por resultados e que vestir essa camisa gera cobranças.

“Nossa pressão sempre é pelo resultado. Todos nós sabemos que vestimos uma camisa que gera essa cobrança por vitórias. […] A gente sabe que nesses momentos nos quais o resultado não vem, temos que ter tranquilidade. Ainda é um início de trabalho, têm times que estão há dois meses treinando e estão com a parte física superior. Porém, a única cobrança que temos aqui dentro é a nossa. Sabemos o que vivemos aqui”, iniciou o goleiro.

Para Rafael, o calendário do futebol brasileiro interfere muito nas atuações da equipe. Em um intervalo de oito dias, o elenco São Paulino disputou quatro jogos, tendo três empates e uma derrota. No período, o São Paulo ainda precisou jogar no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

“A gente não estava descansado fisicamente nem psicologicamente, porque o nível de desgaste foi muito grande. Jogamos no sábado, na segunda e depois na quinta de novo. Ficando também a semana toda no hotel e treinando no estádio, onde não tem toda a estrutura do CT. Tudo isso, querendo ou não, compromete o resultado, então é natural o time oscilar”, finalizou Rafael.

O São Paulo foi o líder do Grupo C com 19 pontos, um a mais que o Novorizontino e assim terá a vantagem de jogar as quartas de final no Morumbi. O confronto que será jogo único acontece no dia 3 de março, às 20h (horário de Brasília).

André Serra

Recent Posts

Atitude de Vitinho faz Fluminense desistir da contratação

O atacante Vitinho, revelado pelas categorias de base do Botafogo e com passagem importante pelo…

16 horas ago

Veja o que disse Samuel Lino sobre ser convocado para o Brasil

O atacante Samuel Lino vive um novo capítulo em sua carreira após ser anunciado oficialmente…

19 horas ago

Flamengo receberá montante milionário por conta de Marí

Mesmo distante da Gávea desde 2020, Pablo Marí ainda representa receita para o Flamengo. Segundo…

19 horas ago

Flamengo recebe montante milionário após cria ser vendido

O Corinthians finalizou, nesta sexta-feira (01), o pagamento referente à contratação de Matheuzinho, encerrando de…

20 horas ago

A declaração do técnico do Cruzeiro envolvendo o Flamengo

Após mais um tropeço do Cruzeiro na temporada, o técnico Leonardo Jardim voltou a cobrar…

20 horas ago

Flamengo: a declaração de Léo Ortiz sobre o seu futuro

Contratado pelo Flamengo no início de 2024, o zagueiro Léo Ortiz se consolidou como peça-chave…

20 horas ago