Flamengo

Comentarista aprova chegada de mais um reforço ao Flamengo

O Flamengo pode buscar um novo zagueiro para reforçar seu elenco na temporada. A necessidade foi apontada pelo comentarista Ramon Motta, que vê o setor defensivo com boas peças, mas ainda carente de mais uma opção experiente.

Atualmente, o elenco conta com Léo Ortiz, Léo Pereira, Cleiton e Danilo como principais nomes para a zaga. No entanto, segundo o comentarista, “João Victor e Iago precisam de mais rodagem antes de serem reservas imediatos de fato”.

A defesa do Flamengo passou por mudanças significativas recentemente. David Luiz deixou o clube rumo ao Fortaleza, enquanto Fabrício Bruno foi negociado com o Cruzeiro por 7 milhões de euros (R$ 42 milhões). Para compensar as baixas, o clube contratou Danilo, ex-Juventus.

Danilo pelo Flamengo (Foto: Divulgação/Flamengo)

Além da zaga, o técnico Filipe Luís tem observado jovens promessas, como Wallace Yan, Matheus Gonçalves e Everton Araújo, que ganharam espaço no elenco profissional. O treinador também monitora a disputa na lateral esquerda, que segue indefinida, aguardando o retorno de Alex Sandro e Ayrton Lucas.

Apesar das opções disponíveis, Ramon Motta acredita que a contratação de mais um zagueiro pode ser fundamental para evitar problemas ao longo da temporada. “Danilo e Léo Pereira acredito que se revezarão com frequência até por conta do controle de carga, já que esses três zagueiros são os ‘únicos’ da posição”, analisou o comentarista. Enquanto avalia a possibilidade de reforçar a defesa, o Flamengo segue com seu planejamento para as competições do ano.

A equipe busca equilíbrio entre experiência e renovação, apostando na integração de jovens talentos ao elenco principal, sem abrir mão de contratações pontuais para fortalecer setores estratégicos. Além da preocupação com a zaga, a diretoria do Flamengo também monitora possíveis reforços para outras posições, visando manter um elenco competitivo para a temporada. O clube segue atento ao mercado e avalia opções que possam agregar qualidade ao setor defensivo, sem comprometer o planejamento financeiro.

Matheus Felipe

Recent Posts

Staff de Kaio Jorge considera proposta do Flamengo irrecusável

O atacante Kaio Jorge, destaque do Cruzeiro na temporada de 2025, voltou a ser alvo…

3 dias ago

Viña recebe proposta para deixar o Flamengo e clube toma decisão

O lateral-esquerdo Matías Viña foi alvo de uma proposta inicial do River Plate, da Argentina,…

3 dias ago

Ex-Palmeiras reage à contratação de Vitão pelo Flamengo

A contratação de Vitão pelo Flamengo foi oficialmente encaminhada nesta terça-feira (30), quando o zagueiro…

3 dias ago

Flamengo faz publicação direcionada a Bruno Henrique

Nesta terça-feira (30), o Flamengo utilizou suas redes sociais para parabenizar um de seus principais…

3 dias ago

Fifa faz publicação envolvendo o Flamengo

O Flamengo encerrou o ano de 2025 em destaque no cenário internacional, após ser lembrado…

3 dias ago

Flamengo define valor mínimo para vender Carrascal

Apesar do pouco tempo com a camisa rubro-negra, Jorge Carrascal já se tornou uma peça…

3 dias ago