Neymar pelo Santos (Foto: GuilhermeKastner / Santos FC)
Após uma performance destacada, com duas assistências e um gol olímpico na vitória do Santos por 3 a 0 contra a Inter de Limeira, Neymar elogiou o momento positivo da equipe no Campeonato Paulista, marcando a terceira vitória consecutiva. Ele ainda fez uma cobrança à CBF por melhores condições dos gramados e comentou que tem se sentido cada vez mais apto fisicamente para estar à disposição da seleção brasileira.
“Eu estou indo jogo a jogo, estou me preparando cada vez mais, me sentindo cada vez melhor dentro de campo fisicamente. Obviamente que eu não voltar a ter os meus 19, que saudade que eu sinto. Mas estou bem fisicamente, estou me sentindo cada vez melhor, cada vez mais solto dentro de campo, disse Neymar em entrevista à CazeTV.”
“Sobre a convocação, estou aí. Obviamente a vontade de cada jogador é defender o seu país, defender as suas cores. Para mim sempre foi uma honra muito grande, sempre me dediquei ao máximo, sempre me doei 100% pela seleção brasileira. É o lugar onde eu gosto de estar. Eu gosto de representar o Brasil e o povo brasileiro. Se tiver uma oportunidade mais uma vez de voltar à seleção brasileira, eu ficaria muito feliz.”
Em relação à vitória na 12ª rodada do Paulistão, realizada neste domingo, que garantiu a classificação do Santos para as quartas de final, Neymar expressou sua satisfação com o desempenho da equipe.
“A gente está feliz com o nosso momento, o nosso time vem jogando cada vez melhor. Confesso que hoje foi um jogo em que a gente conseguiu fazer os gols de bola parada. O campo dificultou bastante, a luz também. Isso atrapalha um pouco mais , reclamou Neymar, antes de emendar comentários sobre a qualidade dos gramados no Brasil.”
“A gente está brigando por gramado que seja bom, obviamente em condições naturais, que são sempre as mais favoráveis para o jogador. A gente briga por isso. Foi o que o Filipe Luis falou esses dias. Na Série A, para a evolução do futebol brasileiro, tinha que ser obrigação ter campo bom. Se você quer futebol de qualidade, se você quer futebol competitivo, tem que existir o campo. Quando o campo é ruim, dificulta. Tinha que ser uma obrigação da CBF, juntamente com a Fifa, para falar sobre os campos. E ser campo de uma boa qualidade para os jogadores jogarem. Eu acho que isso vai ajudar muito o futebol brasileiro.”
Na liderança do Grupo B, o Santos se prepara para enfrentar o Red Bull Bragantino nas quartas de final do Campeonato Paulista. A partida será em formato único, com o Santos jogando em casa.
O colombiano Jorge Carrascal vestiu a camisa do Flamengo pela primeira vez na quarta-feira (13…
O Flamengo vive um momento de decisões importantes dentro e fora de campo. Enquanto disputa…
O Flamengo está em processo de definição sobre o futuro de Filipe Luís. O clube…
Nos últimos jogos no Maracanã, um hábito dos torcedores do Flamengo tem chamado atenção e…
Após encerrar de forma antecipada a parceria com a PixBet, o Flamengo concluiu o processo…
Com vínculo anteriormente previsto até o fim de 2025, o lateral-direito Guillermo Varela acertou nesta…