Santos

Santos: a declaração de Neymar sobre seu futuro

Após uma performance destacada, com duas assistências e um gol olímpico na vitória do Santos por 3 a 0 contra a Inter de Limeira, Neymar elogiou o momento positivo da equipe no Campeonato Paulista, marcando a terceira vitória consecutiva. Ele ainda fez uma cobrança à CBF por melhores condições dos gramados e comentou que tem se sentido cada vez mais apto fisicamente para estar à disposição da seleção brasileira.

“Eu estou indo jogo a jogo, estou me preparando cada vez mais, me sentindo cada vez melhor dentro de campo fisicamente. Obviamente que eu não voltar a ter os meus 19, que saudade que eu sinto. Mas estou bem fisicamente, estou me sentindo cada vez melhor, cada vez mais solto dentro de campo, disse Neymar em entrevista à CazeTV.”

“Sobre a convocação, estou aí. Obviamente a vontade de cada jogador é defender o seu país, defender as suas cores. Para mim sempre foi uma honra muito grande, sempre me dediquei ao máximo, sempre me doei 100% pela seleção brasileira. É o lugar onde eu gosto de estar. Eu gosto de representar o Brasil e o povo brasileiro. Se tiver uma oportunidade mais uma vez de voltar à seleção brasileira, eu ficaria muito feliz.”

Neymar volta ao Santos (Foto: GuilhermeKastner / Santos FC)

Em relação à vitória na 12ª rodada do Paulistão, realizada neste domingo, que garantiu a classificação do Santos para as quartas de final, Neymar expressou sua satisfação com o desempenho da equipe.

“A gente está feliz com o nosso momento, o nosso time vem jogando cada vez melhor. Confesso que hoje foi um jogo em que a gente conseguiu fazer os gols de bola parada. O campo dificultou bastante, a luz também. Isso atrapalha um pouco mais , reclamou Neymar, antes de emendar comentários sobre a qualidade dos gramados no Brasil.”

“A gente está brigando por gramado que seja bom, obviamente em condições naturais, que são sempre as mais favoráveis para o jogador. A gente briga por isso. Foi o que o Filipe Luis falou esses dias. Na Série A, para a evolução do futebol brasileiro, tinha que ser obrigação ter campo bom. Se você quer futebol de qualidade, se você quer futebol competitivo, tem que existir o campo. Quando o campo é ruim, dificulta. Tinha que ser uma obrigação da CBF, juntamente com a Fifa, para falar sobre os campos. E ser campo de uma boa qualidade para os jogadores jogarem. Eu acho que isso vai ajudar muito o futebol brasileiro.”

Na liderança do Grupo B, o Santos se prepara para enfrentar o Red Bull Bragantino nas quartas de final do Campeonato Paulista. A partida será em formato único, com o Santos jogando em casa.

Débora Figueiredo

Recent Posts

A declaração de Luiz Henrique, ex-Botafogo, sobre sua carreira: “Foi uma decisão minha…”

Após uma temporada marcante com a camisa do Botafogo, Luiz Henrique, eleito Rei da América…

4 minutos ago

Palmeiras x São Paulo bate recorde de público; veja

O duelo entre Palmeiras e São Paulo, realizado no domingo (11), pela 8ª rodada do…

9 minutos ago

Marca lança “bebida do Neymar”; veja detalhes

A partir de uma união estratégica entre a Tial, a NR Sports e a Fun…

14 minutos ago

Vídeo: funkeiro é preso após atitude ousada em estádio de futebol

Na madrugada de sábado (10), o cantor MC Ryan SP se envolveu em um episódio…

19 minutos ago

A declaração de Pilhado sobre a situação do Flamengo na Libertadores: “Eu acho que…”

Com o clima tenso nos bastidores e a pressão nas arquibancadas aumentando, o Flamengo encara…

24 minutos ago

Flamengo tem dois desfalques confirmados para enfrentar a LDU

O Flamengo terá que superar obstáculos importantes para continuar sonhando alto na Libertadores. Em um…

29 minutos ago