Luis Francisco Zubeldía, treinador do São Paulo durante partida da Copa do Brasil 2024 (Foto: Rubens Chiri e Paulo Pinto/São Paulo)
Luis Zubeldía pode estar com os dias contados à frente do São Paulo e o clube já tem um nome para substituí-lo. Embora a diretoria queira manter o treinador argentino, já começa a observar alguns profissionais no mercado. Entre eles, Fernando Diniz, que já dirigiu a equipe e o trabalho foi bem avaliado.
De acordo com a jornalista Joanna de Assis, existe a possibilidade do Tricolor fazer uma troca no comando técnico, caso os resultados não melhorem. Luis Zubeldía tem enfrentado críticas da imprensa e da torcida neste início de temporada e não tem a permanência garantida.
Nem mesmo a classificação antecipada para as quartas de final do Campeonato Paulista o deram salvo-conduto. O desempenho da equipe nos 12 primeiros jogos do estadual não foi considerado bom. O São Paulo terminou a fase de grupos na primeira colocação do Grupo C, com 19 pontos conquistados com 5 vitórias, 4 empates e 3 derrotas.
Nos clássicos, ele venceu o Corinthians por 3 a 1, perdeu para o Santos pelo mesmo placar e empatou sem gols com o Palmeiras. Porém, a vitória sobre o São Bernardo deu a Zubeldía mais uma chance.
O clube enfrentará o Novorizontino em jogo único, no Morumbis, na próxima segunda-feira (3/3), e precisa vencer para avançar para a semifinal. Caso seja eliminado precocemente, a demissão estará em voga.
O nome mais forte para substituí-lo é Fernando Diniz, demitido ainda em janeiro do Cruzeiro, depois de três rodadas do Campeonato Mineiro. O comandante já treinou o São Paulo em outra ocasião, entre os anos de 2019 e 2020.
No último ano, inclusive, chegou a brigar pelo título do Brasileirão, mas após uma polêmica com Tchê Tchê, não resistiu no cargo e foi demitido. Treinando o São Paulo, acumulou 75 jogos, com 34 vitórias, 21 empates e 20 derrotas.
A vitória do Bayern de Munique sobre o Flamengo pelas oitavas de final da Copa…
Peça fundamental no elenco do Flamengo desde sua chegada, Giorgian De Arrascaeta segue no centro…
Domènec Torrent, atualmente técnico do Monterrey, utilizou sua experiência como ex-comandante do Flamengo para analisar…
A possível saída de Wesley já mobiliza os bastidores do Flamengo. Após o encerramento da…
O Flamengo, com aval de Filipe Luís, avança nos contatos para definir o futuro de…
Classificado para as quartas de final da Copa do Mundo de Clubes após eliminar a…