Escudo do Botafogo (Foto: Reprodução/Botafogo)
O Botafogo, após ser eliminado do Campeonato Carioca, inicia seu planejamento para a disputa do Campeonato Brasileiro, com foco na preparação física e tática para a competição nacional.
O clube alvinegro tem como último compromisso antes da estreia no Brasileirão a final da Recopa Sul-Americana, contra o Racing, nesta quinta-feira (27), no Nilton Santos. Depois, terá um longo período de 30 dias até o confronto com o Palmeiras, no dia 30 de março, no Campeonato Brasileiro.
Com a longa pausa de um mês sem jogos oficiais, o Botafogo não perderá tempo. A diretoria traçou um plano para usar esse intervalo para intensificar a preparação da equipe.
Ao invés de se limitar a treinos, o clube vai realizar uma nova pré-temporada, incluindo a integração dos oito reforços que chegaram em 2025.
A ideia é ganhar entrosamento e ritmo de jogo, realizando amistosos semanais, ainda sem adversários definidos, até a estreia contra o Palmeiras. Isso porque o time precisa melhorar fisicamente e ajustar a parte técnica antes de enfrentar um dos principais clubes do Brasil.
Além disso, os jogadores terão um período de folga de três dias, de sexta-feira (28/2) a segunda-feira (3/3), mas aqueles que se encontram no departamento médico, como Nathan Fernandes e Bastos, devem retornar antes para iniciar o processo de recuperação física.
O objetivo é que ambos estejam prontos para voltar aos treinos com bola após a pausa, o que dará ainda mais opções ao técnico interino, Cláudio Caçapa, na preparação da equipe.
Cabe ressaltar que, enquanto Caçapa segue no comando, o Botafogo aguarda a definição de um novo treinador. John Textor, responsável pelas decisões do clube, mantém os nomes em sigilo, mas a expectativa é de que a escolha seja feita em breve.
A chegada de um novo técnico é vista como crucial para dar direção ao time e garantir que o Alvinegro tenha um bom desempenho ao longo da temporada.
Com a proximidade do duelo decisivo contra o Bahia, neste sábado (10), às 16h, no…
Em véspera de mais um duelo importante no Campeonato Brasileiro, o Santos intensificou os preparativos…
Na noite de quinta-feira (8), o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, afastou qualquer possibilidade de…
A derrota do Atlético-MG para o Deportes Iquique, por 3 a 2, fora de casa,…
Na última quinta-feira (08), o Comitê de Gestão do Santos apresentou importantes alterações no projeto…
Após semanas de especulações, a possibilidade de Jorge Jesus voltar ao comando técnico do Flamengo…